Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DEFINE COMPOSIÇÃO PARA O TRIÊNIO 2023-2025

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DEFINE COMPOSIÇÃO PARA O TRIÊNIO 2023-2025

Publicado em:

Eleição foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, o Procurador do Município Alexandre Novais do Carmo.

Na sede da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí aconteceu, na manhã de quarta-feira (16/11), a eleição do Conselho Municipal de Saúde, que tem como função fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao Poder Público. 

A eleição foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, o Procurador do Município Alexandre Novais do Carmo; que esteve acompanhado da relatora Iris Margarete Charlier Cardia e da membro Érica Iafélix Sallum. Participaram como convidados a secretária de Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins; e o atual presidente do Conselho, Antônio Celso Fiuza Junior. 

O Conselho Municipal de Saúde, como um órgão autônomo, permanente, colegiado e deliberativo, é formado por 16 membros eleitos, que exercerão suas funções por um mandato de três anos (2023 a 2025).  

Foram inscritos e vencedores os seguintes órgãos, entidades e/ou movimentos sociais: 

– Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) -representando as associações de pessoas com patologias: Grupo de Estímulo à Vida – GREV e Liga Tatuiana de Assistência aos Cancerosos – Litac; representando as associações de pessoas com deficiências: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; representando os movimentos sociais, populares e organizados: Rotary Club de Tatuí; representando as entidades de aposentados e pensionistas: Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí – Tatuíprev; representando as entidades congregadas de sindicatos, centrais sindicais, confederações e federações de trabalhadores urbanos e rurais: Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; representando as organizações de moradores: Associação de Bairros do Inocoop; e representando a comunidade científica: Associação de Ensino Julian Carvalho – AEJC (FAESB). 

– Entidades dos trabalhadores da área da Saúde -representando as associações, confederações, conselhos de profissões regulamentadas, federações e sindicatos, obedecendo as instâncias federativas: Conselho Regional de Farmácia, Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Sindicato Único dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Serviços de Saúde e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí e Região. 

– Governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos – representando os serviços de apoio e diagnóstico terapêutico: Laboratório de Análises Clínicas Cruzeiro Ltda; representando os hospitais públicos ou privados, sem fins lucrativos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde: Santa Casa de Misericórdia de Tatuí; além de representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde. 

As entidades eleitas indicarão, até o dia 25/11, seus representantes titulares e suplentes para compor o Conselho. Depois, estes representantes serão nomeados oficialmente por meio de um Decreto Municipal do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, para que possam ser empossados no mês de dezembro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo