MUSEU RECEBERÁ A PERFORMANCE “VIBRASOMA: UMA IMERSÃO MUSICAL”

Performance musical "VibraSoma: uma imersão musical", conduzida por Nicoli Montanaro, Lucas Almeida e Tarcísio Gomes de Lima.

No mês da Cultura, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, no dia 19/11 (sábado), das 9h às 14h, a performance musical “VibraSoma: uma imersão musical”, conduzida por Nicoli Montanaro, Lucas Almeida e Tarcísio Gomes de Lima. 

Com o intuito de tornar a música acessível para toda a comunidade, visto que ela exalta o corpo como primeiro instrumento e explora a curiosidade quanto ao som das coisas, a performance pretende introduzir um novo olhar no participante, a respeito de objetos comuns, vistos como “sem valor” no cotidiano das pessoas. 

Além disso, o projeto trabalhará a sustentabilidade, por meio da questão de resíduos sólidos que, se usados de forma criativa, podem se tornar fontes de renda entre coletores, cooperativas de reciclagem, luthiers e músicos, por exemplo, fomentando assim o surgimento de novos artistas. 

A programação terá início às 9h, com a cerimônia de boas-vindas e a abertura da imersão; às 9h30, começará uma Oficina de Percussão Corporal (método “Barbatuques”); às 11h30, os participantes terão Coffee Break; às 12h, terá início a Oficina de Construção de Instrumentos Musicais com Materiais Recicláveis; e, por fim, às 13h30, acontecerá a Performance Musical de encerramento da imersão.  

Os interessados em participar do evento – que foi habilitado no Edital de Cultura 03/2022, do “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí -, devem realizar a inscrição no link https://bit.ly/3Ep1Ogk.  

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do “VibraSoma: uma imersão musical”, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969. 

Compartilhe:

Skip to content