TATUÍ SEDIARÁ, DIAS 13 E 14 DE NOVEMBRO, NO CENTRO HÍPICO, TRÊS EVENTOS DE CAVALOS ÁRABES

Disputas no Centro Hípico são referentes a modalidade "Halter", que apresenta a imponência e a morfologia do cavalo Árabe.

Com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, o Centro Hípico do município sediará, nos dias 13 e 14 de novembro (domingo e segunda-feira, respectivamente), três eventos organizados pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA: “Brazilian Breeders’ Cup”, “Internacional do Cavalo Árabe” e “Copa Brasil”. 

Dos eventos, devem participar cerca de 170 animais da raça, cujas disputas serão a partir das 14h do domingo e a partir das 9h da segunda-feira. O público poderá prestigiar o evento gratuitamente nos dois dias. 

As disputas no Centro Hípico são referentes a modalidade “Halter”, que apresenta a imponência e a morfologia do cavalo Árabe, enfatizando a qualidade da criação nacional que é cobiçada mundialmente. Os animais serão avaliados pelos juízes internacionais Antonia Bautista (Espanha), Jerzy George Zbyszewski (Estados Unidos), Joseph Polo (Estados Unidos), Majed Abdullah Al Mehyawi (Arábia Saudita) e Luiz Álvaro Rocco (Brasil).   

Ação Solidária – Além de apreciar as exposições de cavalos árabes, o público poderá fazer a doação de alimentos não perecíveis e de brinquedos (novos ou usados, desde que em bom estado de conservação), que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, que encaminhará a arrecadação para famílias carentes do município. 

A realização dessa ação solidária, fruto da parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA e o FUSSTAT, acontecerá durante os dois dias do evento, reforçando a importância do setor assistencial para o evento. 

Compartilhe:

Skip to content