Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CENTRO CULTURAL DE TATUÍ TERÁ MAIS UMA ARTE MURALISTA DO ARTISTA PLÁSTICO DIEGO DEDABLIO EM SUAS DEPENDÊNCIAS

CENTRO CULTURAL DE TATUÍ TERÁ MAIS UMA ARTE MURALISTA DO ARTISTA PLÁSTICO DIEGO DEDABLIO EM SUAS DEPENDÊNCIAS

Publicado em:

Reunião no Centro Cultural definiu detalhes de execução do projeto.

O artista plástico tatuiano Diego Dedablio foi contemplado no Programa “Arte Urbana SP” e, com isso, uma nova arte muralista será produzida pelo artista nos muros do Centro Cultural de Tatuí. A produção do painel terá início a partir do dia 18/11 e deverá ficar pronta até o fim deste mês. A arte terá 18 metros de comprimento por 4 metros de altura, com bordas que representarão uma moldura. 

Aprovado em junho deste ano, o Projeto foi apresentado pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Cultura, na Chamada Pública do “Arte Urbana SP”, ação que integra o Programa “Juntos Pela Cultura”, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Organização Social “Amigos da Arte”. Em uma reunião nesta terça-feira (8/11), o artista apresentou o croqui do trabalho ao secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, e ao diretor de Cultura, Rogério Vianna. 

A composição do mural exaltará as vocações culturais, artísticas e gastronômicas da Cidade Ternura, como a música, a literatura, a dança, o teatro, os doces caseiros e o artesanato; além da vida cotidiana da população, como ir à feira aos domingos e brincadeiras de crianças nas ruas, entre elas soltar pipa e jogar pião. 

“No trabalho de Diego percebemos a riqueza cultural de nossa cidade, que nos permitiu o reconhecimento como Município de Interesse Turístico (MIT), além da integração dessas mais variadas vocações culturais em um único mural, valorizando, desta forma, a região central da cidade com a presença de expressões artísticas”, enfatiza o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli. 

“Arte Urbana SP” – O “Arte Urbana SP” apoia a realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e de composição de galerias a céu aberto, que utilizam temas e técnicas gráficas da arte de rua, executados por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. 

Ele consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo