CENTRO CULTURAL DE TATUÍ TERÁ MAIS UMA ARTE MURALISTA DO ARTISTA PLÁSTICO DIEGO DEDABLIO EM SUAS DEPENDÊNCIAS

Reunião no Centro Cultural definiu detalhes de execução do projeto.

O artista plástico tatuiano Diego Dedablio foi contemplado no Programa “Arte Urbana SP” e, com isso, uma nova arte muralista será produzida pelo artista nos muros do Centro Cultural de Tatuí. A produção do painel terá início a partir do dia 18/11 e deverá ficar pronta até o fim deste mês. A arte terá 18 metros de comprimento por 4 metros de altura, com bordas que representarão uma moldura. 

Aprovado em junho deste ano, o Projeto foi apresentado pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Cultura, na Chamada Pública do “Arte Urbana SP”, ação que integra o Programa “Juntos Pela Cultura”, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Organização Social “Amigos da Arte”. Em uma reunião nesta terça-feira (8/11), o artista apresentou o croqui do trabalho ao secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, e ao diretor de Cultura, Rogério Vianna. 

A composição do mural exaltará as vocações culturais, artísticas e gastronômicas da Cidade Ternura, como a música, a literatura, a dança, o teatro, os doces caseiros e o artesanato; além da vida cotidiana da população, como ir à feira aos domingos e brincadeiras de crianças nas ruas, entre elas soltar pipa e jogar pião. 

“No trabalho de Diego percebemos a riqueza cultural de nossa cidade, que nos permitiu o reconhecimento como Município de Interesse Turístico (MIT), além da integração dessas mais variadas vocações culturais em um único mural, valorizando, desta forma, a região central da cidade com a presença de expressões artísticas”, enfatiza o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli. 

“Arte Urbana SP” – O “Arte Urbana SP” apoia a realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e de composição de galerias a céu aberto, que utilizam temas e técnicas gráficas da arte de rua, executados por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. 

Ele consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Skip to content