PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA REGULARIZAR A VACINAÇÃO DE ALUNOS DAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO MUNICÍPIO

“Busca ativa” é realizada junto a alunos das creches e pré-escolas da Rede Municipal de Educação que estão com vacinas atrasadas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde e da Educação, iniciou uma ação de “busca ativa” de alunos das creches e pré-escolas da Rede Municipal de Educação que estão com vacinas atrasadas.

O intuito é atualizar integralmente a Cobertura Vacinal das crianças do município neste fim de ano. Para tanto, em ação conjunta entre a Vigilância Epidemiológica e as equipes das ESF’s (Estratégia Saúde da Família), haverá, para as crianças com doses atrasadas, a imunização imediata com a “gotinha” contra a Poliomielite (mais conhecida como Paralisia Infantil) e o encaminhamento para as Unidades de Saúde para que os pais regularizem as outras vacinas em atraso.

A partir disso, os pais devem levar a criança até o local indicado no protocolo, para que a caderneta de vacinação seja atualizada o mais rápido possível, prezando pela saúde da criança e dos seus colegas de escola.

Todas as creches e pré-escolas municipais serão alvos desta Operação, o que deve durar cerca de 15 dias úteis. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana Oliveira, a intenção é, em breve, abranger também as crianças das pré-escolas particulares de Tatuí.

O ato inicial desta ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (3/11), na Creche “Chiquinha Rodrigues”, onde foram verificadas 73 carteiras de vacinação e identificados 12 alunos com vacinas de rotina em atraso e 13 alunos com a vacina da Poliomielite em atraso, que imediatamente foram imunizados.

Compartilhe:

Skip to content