3. Educação
  5. “2º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ”: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO FOI REALIZADA NO NEBAM

“2º JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ”: CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO FOI REALIZADA NO NEBAM

Cerimônia de entrega dos troféus do “2º Jogos Escolares de Tatuí” aconteceu no Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do NEBAM.

No Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) aconteceu, na última quinta-feira (27 de outubro), a cerimônia de entrega dos troféus do “2º Jogos Escolares de Tatuí”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Dentre os alunos do Ensino Fundamental I, a EMEF “Prof. José Tomás Borges” ficou em 1º lugar, seguida das EMEF’s “Prof.ª Maria Conceição Oliveira Marcondes” (2º lugar) e “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo” (3º lugar) que, respectivamente, fecharam o pódio.

No Ensino Fundamental II, a grande vencedora foi a EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, seguida da EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado” (2º lugar) e da EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo”, que terminou as disputas em 3º lugar.

Os troféus foram entregues aos professores de Educação Física e aos gestores das unidades escolares pelo diretor municipal de Esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, que aproveitou o momento para expressar sua gratidão a todos aqueles que tornaram possível a realização da segunda edição dos Jogos Escolares.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação, além de Douglas, a secretária de Educação, Elisângela Cecílio; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; supervisores e gestores da Rede Municipal de Educação; e os professores de Educação Física das escolas de Tatuí.

Os Jogos Escolares – A 2ª edição do evento esportivo aconteceu de 3 a 5 de outubro, envolvendo 1.271 alunos de 23 escolas de Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Educação, com o objetivo principal de promover a congraçamento, a confraternização e o entretenimento entre alunos e escolas. No decorrer dos três dias de competições, foram disputadas 18 modalidades, divididas por faixa etária, sendo Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos). As modalidades foram: Natação (Fundamental II); Basquete (Fundamental I e II); Arremesso de Pelotas (Fundamental I e II); Recreação com Bexigas (Fundamental I); Boliche (Fundamental II); Cabo de Guerra (Fundamental I e II); Jogo de Damas (Fundamental I e II); Jogos Eletrônicos (Fundamental II); Corrida 50 metros (Fundamental I); Corrida 75 metros, 100 metros, 200 metros e 400 metros (Fundamental II); Minobol – vôlei adaptado (Fundamental II); Queimada (Fundamental I e II); Salto em Distância (Fundamental I e II); Tênis de Mesa (Fundamental II); e Xadrez (Fundamental I e II).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.