PROFESSORES E ALUNOS PODERÃO APRENDER MAIS SOBRE INSTRUMENTOS MUSICAIS EM VÍDEOS DO PROJETO “ESCOLA DA MÚSICA”

Nos dias 12, 19 e 26 de novembro (sábados), sempre às 16h, será apresentado o projeto didático musical “Escola de Música”, do Grupo “Metais do Roque”.

Em homenagem ao Dia da Música e dos Músicos (que será celebrado em 22/11), o canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube (https://bit.ly/3FH3Byj), terá uma programação especial. Nos dias 12, 19 e 26 de novembro (sábados), sempre às 16h, será apresentado o projeto didático musical “Escola de Música”, do Grupo “Metais do Roque”.

Nas referidas datas, os vídeos que serão lançados têm a finalidade de fazer uma breve apresentação dos instrumentos musicais (tuba, trombone, trompa, trompete, percussão e vibrafone), explicando aos participantes, de forma atual e simplificada, suas principais características históricas (formação/desenvolvimento) e de funcionamento.

Os vídeos são destinados especialmente aos professores e alunos da Rede Pública de Educação, envolvendo em suas produções músicos e profissionais de imagem e som. “Está é uma boa oportunidade de estimular o gosto dos estudantes pelos instrumentos musicais e, consequentemente, mudar suas histórias de vida por meio da música”, comentou o proponente do Projeto, Robson Rogério de Moraes, mais conhecido como Bob Percussa.

O Grupo “Metais do Roque” foi criado em 2008, como um trabalho de divulgação e promoção da Música Instrumental de Sopros e Percussão, para manter viva a tradição e a cultura deste gênero. Desde então, o Grupo já se apresentou em diversos eventos, como desfiles cívicos, concertos sinfônicos, show de rock, carnavais, casamentos, workshops e apresentações didáticas.

Este Projeto recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

Compartilhe:

Skip to content