Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. “OUTUBRO ROSA”: DIA D DA CAMPANHA FORNECEU 171 PEDIDOS PARA MAMOGRAFIA E REALIZOU 197 EXAMES…

“OUTUBRO ROSA”: DIA D DA CAMPANHA FORNECEU 171 PEDIDOS PARA MAMOGRAFIA E REALIZOU 197 EXAMES DE PAPANICOLAU

Publicado em:

Foram realizados no CEMEM 197 exames de Papanicolau e fornecidos 171 pedidos para Mamografia.

Em comemoração à Campanha “Outubro Rosa” – de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo de útero -, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, na última sexta-feira (21/10), no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas, uma ação especial para as mulheres, intitulada de “Dia D”.

No período das 16h às 21h, foram realizados 197 exames de Papanicolau e fornecidos 171 pedidos para Mamografia. Além disso, as mulheres que apresentaram alguma queixa, puderam ser atendidas pela médica da Família, Raíssa Motta Russo.

“Ficamos muito felizes com o resultado desta ação, pois nosso objetivo foi alcançado, atendendo muitas mulheres que estavam há anos com seus exames atrasados”, comemorou a diretora de Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo.

O evento também contou com a participação do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, que doou deliciosos bolos para as mulheres que estavam no local.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde continua realizando, até o fim deste mês, diversas ações da Campanha “Outubro Rosa” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s), com o intuito de abranger e conscientizar o maior número de mulheres.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo