3. Educação
  5. TATUÍ É DESTAQUE NO 1º FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES DA RMS

TATUÍ É DESTAQUE NO 1º FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES DA RMS

Prefeito Miguel recebe o título de “Prefeito Inovador 2022” por avanço digital na Educação.

Na terça-feira (11/10), o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu o título de “Prefeito Inovador 2022” durante o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que ocorreu no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Outros oito prefeitos da RMS e mais seis de municípios do interior paulista receberam também a premiação. Os homenageados foram os prefeitos das cidades de Tatuí, Sorocaba, Boituva, Itapetininga, Itu, Piedade, Salto, São Roque e Votorantim. Os demais prefeitos homenageados foram dos municípios de Apiaí, Capão Bonito, Itupeva, Jundiaí, Registro e Várzea Paulista.

No total, 15 prefeitos foram selecionados para o recebimento do título de “Prefeito Inovador 2022”, que foi entregue pela Rede Cidade Digital (RCD) para as gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. Além dos prefeitos homenageados, o evento reuniu gestores e servidores municipais de mais de 60 municípios inscritos para o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da RMS.

Tatuí foi destaque na Educação, com a Sala Maker, nos quesitos avaliados de inovações voltadas à transformação digital. Presente ao evento, o prefeito Miguel demonstrou o trabalho realizado na Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, assim como números e outras informações que demonstraram o ganho pedagógico com os avanços tecnológicos implantados.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (CADI). As prefeituras também tiveram acesso à diversas soluções tecnológicas disponíveis pelas empresas participantes do evento.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.