Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. “ROTEIRO TURÍSTICO-PEDAGÓGICO” TEM A PARTICIPAÇÃO DE 37 ALUNOS DA EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” 

“ROTEIRO TURÍSTICO-PEDAGÓGICO” TEM A PARTICIPAÇÃO DE 37 ALUNOS DA EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” 

Publicado em:

“Roteiro Turístico-Pedagógico” inclui visita a Capela de São João do Bemfica.

Com o intuito de conhecer diversos atrativos turísticos, culturais e históricos do município, 37 alunos do 8º ano da EMEF “Eunice Pereira de Camargo” participaram, nesta quinta-feira (13/10), do “Roteiro Turístico-Pedagógico”. Parte integrante da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, o Projeto é coordenado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e de Educação, atendendo a Lei Municipal nº 3.666/2005, que instituiu o “Turismo Educativo” na cidade. 

Os adolescentes visitaram, com o auxílio de um guia de Turismo de Tatuí, Lúcio Rodrigues Júnior, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”; a área histórica da Fábrica de Tecidos São Martinho; o Mural em Mosaico “Capital da Música”, situado na Avenida Professora Maria Aparecida Santi, na Marginal do Manduca; o Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, incluindo o gabinete do prefeito; a Capela de São João do Bemfica; o Centro Hípico de Tatuí; a Avenida Cônego João Clímaco (Avenida das Mangueiras), com a Praça Olívio Junqueira (chafariz); a área histórica da Praça Paulo Setúbal, com as Escolas Barão de Suruí e João Florêncio (primeiro Grupo Escolar de Tatuí), bem como a casa da família da atriz Vera Holtz; o Conservatório e o Teatro “Procópio Ferreira”; e o Aeroclube de Tatuí. 

O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, destacou que tal atividade, fora do ambiente escolar, é muito importante para o conhecimento ‘in loco’, para a vivência, a convivência, o respeito, o aprendizado e o lazer destas crianças, que são multiplicadoras de saberes. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo