Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. “ROTEIRO TURÍSTICO-PEDAGÓGICO” TEM A PARTICIPAÇÃO DE 37 ALUNOS DA EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” 

“ROTEIRO TURÍSTICO-PEDAGÓGICO” TEM A PARTICIPAÇÃO DE 37 ALUNOS DA EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” 

Publicado em:

“Roteiro Turístico-Pedagógico” inclui visita a Capela de São João do Bemfica.

Com o intuito de conhecer diversos atrativos turísticos, culturais e históricos do município, 37 alunos do 8º ano da EMEF “Eunice Pereira de Camargo” participaram, nesta quinta-feira (13/10), do “Roteiro Turístico-Pedagógico”. Parte integrante da “4ª Semana Municipal de Turismo de Tatuí”, o Projeto é coordenado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e de Educação, atendendo a Lei Municipal nº 3.666/2005, que instituiu o “Turismo Educativo” na cidade. 

Os adolescentes visitaram, com o auxílio de um guia de Turismo de Tatuí, Lúcio Rodrigues Júnior, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”; a área histórica da Fábrica de Tecidos São Martinho; o Mural em Mosaico “Capital da Música”, situado na Avenida Professora Maria Aparecida Santi, na Marginal do Manduca; o Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, incluindo o gabinete do prefeito; a Capela de São João do Bemfica; o Centro Hípico de Tatuí; a Avenida Cônego João Clímaco (Avenida das Mangueiras), com a Praça Olívio Junqueira (chafariz); a área histórica da Praça Paulo Setúbal, com as Escolas Barão de Suruí e João Florêncio (primeiro Grupo Escolar de Tatuí), bem como a casa da família da atriz Vera Holtz; o Conservatório e o Teatro “Procópio Ferreira”; e o Aeroclube de Tatuí. 

O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, destacou que tal atividade, fora do ambiente escolar, é muito importante para o conhecimento ‘in loco’, para a vivência, a convivência, o respeito, o aprendizado e o lazer destas crianças, que são multiplicadoras de saberes. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo