Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNO DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” ESCREVE LIVRO; TARDE DE AUTÓGRAFOS SERÁ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

ALUNO DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” ESCREVE LIVRO; TARDE DE AUTÓGRAFOS SERÁ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Publicado em:

Miguel Vincenzo Marcolini Ragugnetti é aluno do 2º ano F da EMEF “Eugênio Santos”.

Na próxima segunda-feira (10/10), às 14h, acontecerá a Tarde de Autógrafos do livro “A Primeira Vez do Boyfriend”, de Miguel Vincenzo Marcolini Ragugnetti, do 2º ano F da EMEF “Eugênio Santos”. A atividade será realizada na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí. 

O livro narra um romance entre cantores de RAP e é ilustrado por desenhos feitos pelo próprio escritor mirim, inspirado no livro “Gralha Gralhosa”, da Editora Ciranda Cultural. “O Miguel desde o início do projeto se manifestou nas atividades com o desejo de que gostaria de ser escritor. Como uma vocação não deve ser descartada, ele recebeu o incentivo para então começar a escrever”, explica a professora Angela de Lima Rosa. 

A ação foi proposta pela diretora da EMEF “Eugênio Santos”, Andréia Aparecida Soares, como uma forma de incentivo à leitura, como um processo de aprendizagem significativa, de muita importância para o desenvolvimento das crianças. 

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo