3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. “OUTUBRO ROSA”: FUNCIONÁRIAS DO PAÇO MUNICIPAL PARTICIPAM DE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE…

“OUTUBRO ROSA”: FUNCIONÁRIAS DO PAÇO MUNICIPAL PARTICIPAM DE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA

Atividades no Paço Municipal foram coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, promoveu, nesta sexta-feira (14/10), o evento “Entre elas – A prevenção é essencial”, como parte da Campanha “Outubro Rosa”. A ação reuniu, aproximadamente, 100 funcionárias públicas do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, local da realização deste encontro.

Inicialmente, a secretária da Pasta, Elaine Miranda, explanou para as mulheres sobre o câncer de mama, as formas de prevenção e de tratamento da doença, e a importância de se unirem e pedirem ajuda.

Em seguida, houve uma dinâmica de promoção do amor-próprio, conduzida pela coordenadora de Direitos Humanos, Josemeire Leme Alegre, e uma breve fala do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, que incentivou as servidoras a realizarem o autoexame e os exames de rotina. Sua fala foi complementada, logo em seguida, com a exibição de um vídeo – protagonizado pela atriz Cida Mendes que interpreta a personagem Concessa -, abordando o tema de forma bem-humorada e objetiva. Ao final, as participantes receberam folders de conscientização do “Outubro Rosa” e de políticas públicas voltadas paras as mulheres.

Além dessa ação, a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania disponibilizará no dia 27/10 (quinta-feira), das 11h às 17h, em frente ao Paço, uma tenda rosa de orientação, com a presença de profissionais da Saúde. Simultaneamente, também serão oferecidos serviços de cuidados com a saúde e a beleza, sorteios e um espaço kids, para as mães ficarem tranquilas enquanto aproveitam as atividades.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.