Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. “OUTUBRO ROSA”: FUNCIONÁRIAS DO PAÇO MUNICIPAL PARTICIPAM DE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE…

“OUTUBRO ROSA”: FUNCIONÁRIAS DO PAÇO MUNICIPAL PARTICIPAM DE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA

Publicado em:

Atividades no Paço Municipal foram coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, promoveu, nesta sexta-feira (14/10), o evento “Entre elas – A prevenção é essencial”, como parte da Campanha “Outubro Rosa”. A ação reuniu, aproximadamente, 100 funcionárias públicas do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, local da realização deste encontro.

Inicialmente, a secretária da Pasta, Elaine Miranda, explanou para as mulheres sobre o câncer de mama, as formas de prevenção e de tratamento da doença, e a importância de se unirem e pedirem ajuda.

Em seguida, houve uma dinâmica de promoção do amor-próprio, conduzida pela coordenadora de Direitos Humanos, Josemeire Leme Alegre, e uma breve fala do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, que incentivou as servidoras a realizarem o autoexame e os exames de rotina. Sua fala foi complementada, logo em seguida, com a exibição de um vídeo – protagonizado pela atriz Cida Mendes que interpreta a personagem Concessa -, abordando o tema de forma bem-humorada e objetiva. Ao final, as participantes receberam folders de conscientização do “Outubro Rosa” e de políticas públicas voltadas paras as mulheres.

Além dessa ação, a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania disponibilizará no dia 27/10 (quinta-feira), das 11h às 17h, em frente ao Paço, uma tenda rosa de orientação, com a presença de profissionais da Saúde. Simultaneamente, também serão oferecidos serviços de cuidados com a saúde e a beleza, sorteios e um espaço kids, para as mães ficarem tranquilas enquanto aproveitam as atividades.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo