Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. PREFEITURA PROMOVE ATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA

PREFEITURA PROMOVE ATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA

Publicado em:

Evento contou com autoridades, convidados e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cláudia Fagundes.

Na manhã desta quinta-feira (06/10), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), um ato em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que foi celebrado no primeiro dia deste mês. 

O evento contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; da secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Miranda; do vereador Renan Cortez; e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cláudia Fagundes. 

Os alunos do NEBAM, Gabriel Delfino Claro Ruiz e Kauê Marques Cunha, abriram o ato, com uma apresentação instrumental. Eles também participam, na própria escola, do “Projeto Girassol”, idealizado pela Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania da Prefeitura de Tatuí. 

Em seguida, foi a vez do Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, encantar a todos com belas canções. Regidos por Rosa Maria de Souza Santos, os integrantes entoaram músicas até em espanhol, como “Solamente una Vez”, “Bésame” e “Viva a Vida”. 

Para conhecimento público das ações realizadas com as pessoas idosas, suas rotinas e os projetos executados, um vídeo foi exibido, retratando como é o trabalho das instituições tatuianas em prol dessa faixa etária da população – Recanto do Bom Velhinho, Lar São Vicente de Paulo e FUSSTAT. 

Os presentes também puderam acompanhar uma palestra com a escritora e psicóloga Maria Célia Teixeira Azevedo de Abreu, que é coordenadora do IDEAC – Instituto para o Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico voltado para as questões do envelhecimento e autora do livro “Velhice: uma nova paisagem”, da editora Ágora. Em sua fala, ela abordou os pontos positivos e negativos de todas as fases da vida, desde a infância até a velhice, além de dicas de cuidado com o corpo e a mente, para que todos cheguem bem a “melhor idade” da vida. 

Por fim, encerrando o evento, os alunos do NEBAM apresentaram uma peça teatral, que teve como tema “Os Sentimentos”; e o Coral Juvenil “Qualivoz”, em sua primeira apresentação pública, entoou a música “Trem-Bala”, de Ana Vilela. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEGURANÇA E TECNOLOGIA GARANTEM MONITORAMENTO EFICIENTE E REGISTRO PRECISO DE PÚBLICO NA 11ª FEIRA DO DOCE E NO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

A utilização da Muralha Digital exemplifica como o investimento em políticas públicas de segurança e de inovação tecnológica contribui para a realização de grandes eventos na cidade.

GOVERNADOR DO ESTADO DE SP REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA “CAMINHO DA CAPACITAÇÃO” EM TATUÍ E VISITA A 11ª FEIRA DO DOCE

Eventos acontecem neste sábado (12/7), às 15h, na Praça da Matriz.

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.