Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE TATUÍ PARTICIPAM DA CAMINHADA “TODOS PELA VIDA”, DE COMBATE AO SUICÍDIO

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE TATUÍ PARTICIPAM DA CAMINHADA “TODOS PELA VIDA”, DE COMBATE AO SUICÍDIO

Publicado em:

Participaram da Caminhada “Todos pela Vida”, os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí”; das EMEF’s “Eugênio Santos” e “João Florêncio”; do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; e do Projeto “Mais Senna”.

Nem o frio e a possibilidade de chuva afastaram os alunos de diversas escolas de Tatuí, de participarem, na manhã desta quinta-feira (29/09), da Caminhada “Todos pela Vida”, de conscientização da importância do combate ao suicídio. O ato foi organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Direitos Humanos, Família e Cidadania e de Educação, com apoio do Departamento de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal. 

A ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, promovida nacionalmente desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). 

Participaram da Caminhada “Todos pela Vida”, os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí”; das EMEF’s “Eugênio Santos” e “João Florêncio”; do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; e do Projeto “Mais Senna”. 

Com início em frente ao chafariz da Praça “Olívio Junqueira”, situada entre a sede da Secretaria de Saúde e a Câmara Municipal, a Caminhada seguiu até a Praça da Matriz, percorrendo diversas ruas centrais da cidade. 

Na Praça, as alunas da Escola Projeto “Senna em Ação”, sob direção coreográfica da professora Mina Garcia, dançaram ao som da música “Aquarela do Brasil”, e a aluna da EMEF “Eugênio Santos”, Samyra Guimarães, encantou a todos coreografando a música “Girassol”. Em seguida, houve um recital de poemas alusivos à Campanha “Setembro Amarelo” e, para finalizar o encontro, os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí”, que compõe o coral da Eletiva “The Voice”, entoaram diversas canções, acompanhados de todo o público presente. 

Combate ao suicídio – Embora os números de suicídio estejam caindo em todo o mundo, na América Latina acontece o inverso. No Brasil, são registrados, aproximadamente, 14 mil casos por ano, o que corresponde a cerca de 38 suicídios por dia, o que é um número muito alarmante – sem contar os casos de subnotificação.  

Em virtude disso, são necessárias as ações de combate e orientação ao suicídio, por meio de diversas táticas, como a de disseminar conteúdos de orientação para toda a população, com o intuito de diminuir esses números.   

Em Tatuí, as pessoas podem procurar atendimento no CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), situado na Rua Benedito Pereira Machado, nº 450, Vila Paulina, telefone (15) 3251-4370; no CAPS-II, situado na Avenida Zilah de Aquino, nº 1310, Bairro Valinho, telefone (15) 3205-1135; com os psicólogos da Unidade de Saúde mais próxima de sua residência; e, em caso de emergência, na Unidade de Pronto Atendimento de Tatuí – UPA 24 horas, situada na Rua Quim Quevedo, nº 56, Jardim Junqueira, telefone (15) 3305-1032.   

Além disso, existem os atendimentos por meio do Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188 ou pelo chat, no site cvv.org.br. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo