Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. APENAS 38,3% DAS CRIANÇAS ATÉ 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE…

APENAS 38,3% DAS CRIANÇAS ATÉ 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE EM TATUÍ

Publicado em:

Para receber a vacina contra a poliomielite é necessário apresentar a carteira de vacinação da criança.

Atenção pais e responsáveis! Em Tatuí, até o momento, apenas 38,3% da população com idades até 4 anos, 11 meses e 29 dias foi vacinada contra a poliomielite, sendo que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a de vacinar 95% desse público. 

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que, a pedido do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – para crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias – seguirá até o dia 30 deste mês. 

Por isso, os responsáveis devem levar as crianças até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas, com exceções da UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga, que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí. Já nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no bairro Congonhal todas as sextas-feiras até às 12h; e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h. 

Para receber a vacina contra a poliomielite é necessário apresentar a carteira de vacinação da criança. Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Rua Juvenal de Campos, nº 203, Centro, telefone (15) 3259-6358. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.