APENAS 38,3% DAS CRIANÇAS ATÉ 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS JÁ FORAM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE EM TATUÍ

Para receber a vacina contra a poliomielite é necessário apresentar a carteira de vacinação da criança.

Atenção pais e responsáveis! Em Tatuí, até o momento, apenas 38,3% da população com idades até 4 anos, 11 meses e 29 dias foi vacinada contra a poliomielite, sendo que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a de vacinar 95% desse público. 

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que, a pedido do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – para crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias – seguirá até o dia 30 deste mês. 

Por isso, os responsáveis devem levar as crianças até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas, com exceções da UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga, que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí. Já nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no bairro Congonhal todas as sextas-feiras até às 12h; e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h. 

Para receber a vacina contra a poliomielite é necessário apresentar a carteira de vacinação da criança. Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Rua Juvenal de Campos, nº 203, Centro, telefone (15) 3259-6358. 

Compartilhe:

Skip to content