Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ACONTECE, NESTE DOMINGO, A 4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ”, COM SAÍDA ÀS 5H DA BASÍLICA NOSSA…

ACONTECE, NESTE DOMINGO, A 4ª EDIÇÃO DA “CAMINHADA DA FÉ”, COM SAÍDA ÀS 5H DA BASÍLICA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 

Publicado em:

Esta edição da Caminhada da Fé integra a programação da “4ª Semana Municipal de Turismo”.

Na aurora deste domingo (25/09), com saída às 5h da Basílica Nossa Senhora da Conceição, acontecerá a 4ª edição da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé”, que percorrerá cerca de 20km até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro homônimo, na zona rural de Tatuí.  

Esta edição da Caminhada da Fé integra a programação da “4ª Semana Municipal de Turismo” e tem o objetivo de fomentar cada vez mais o turismo local, o lazer e a atividade esportiva. Porém, cada participante poderá buscar o seu objetivo pessoal, seja devocional, esportivo, lazer ou de contemplação, devido aos belos atrativos culturais, religiosos e naturais que fazem parte deste caminho.  

Para participar da Caminhada da Fé é preciso preencher um formulário de inscrição, que pode ser acessado no link https://bit.ly/3raojj8. Depois de finalizado o percurso, é possível solicitar o certificado de participação digital no link https://bit.ly/3pwpgjf. Vale ressaltar que para obter o certificado é preciso enviar três fotos selfies, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.   

Também é de extrema importância, que os caminhantes portem consigo uma mochila pequena com uma garrafa de água; alimentos leves, que podem ser frutas, bolachas, pães, por exemplo; usem roupas e calçados confortáveis, bonés, chapéus e viseiras; além, é claro, do protetor solar. 

A Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” foi elaborada pela Basílica Nossa Senhora da Conceição e estruturada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana. 

Trajeto – Com distância de 20km e duração, aproximada, de 5 horas entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, o trajeto da Caminhada passa pela Travessa dos Pracinhas, desce a Rua XV de Novembro até a rodoviária e segue pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, sobe a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continua pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, segue até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica e até a represa do Bairro Americana. De lá, os peregrinos percorrem por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, e seguem pelo Bairro dos Mirandas até o Santuário. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo