“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” DESTA SEXTA INTEGRA A “16ª PRIMAVERA DOS MUSEUS”

"Noite da Seresta com Ternura" acontecerá no Museu Histórico "Paulo Setúbal".

Nesta sexta-feira (23/09), às 19h, acontecerá a “Noite da Seresta com Ternura”, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Esta edição do evento faz parte da programação nacional da “16ª Primavera dos Museus”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM). 

Sob o comando de Maria Inês de Camargo, o público poderá apreciar diversas canções do Grupo “Seresteiros com Ternura”‘, responsável pelo gênero musical tão amado e apreciado pelos tatuianos. Além de Maria Inês, que canta e toca afoxé, o grupo musical é formado por Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguar (cavaquinho) e Carlos Mendes (timba). 

O Projeto “Noite da Seresta com Ternura” foi habilitado pelo Edital de Cultural 03/2022 do “2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.  

Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o Grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, embaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.   

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos. 

Compartilhe:

Skip to content