Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ OBTÉM NOVA CERTIFICAÇÃO NO PROGRAMA “MUNICÍPIO VERDEAZUL” 

TATUÍ OBTÉM NOVA CERTIFICAÇÃO NO PROGRAMA “MUNICÍPIO VERDEAZUL” 

Publicado em:

Secretário José Hélio de Oliveira Júnior esteve presente em São Paulo para receber a certificação estadual.

Na manhã de terça-feira (23/08), a cidade de Tatuí, após três anos, conquistou novamente o Certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA), em solenidade realizada no Salão Nobre da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. O PMVA foi criado em 2007, com o intuito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental das cidades paulistas.  

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, José Hélio de Oliveira Júnior, que esteve na cerimônia, a certificação tatuiana se deu graças aos inúmeros projetos realizados com êxito pelo Departamento de Meio Ambiente, como o Projeto “Nascentes”, a Coleta Seletiva, o “Óleo Zero”, as Operações Limpeza e Cata Treco, e os Ecopontos. “Destacamos ainda que todas as construções, licitações e demais atos administrativos realizados pelo poder público municipal respeitam a legislação vigente que prioriza o meio ambiente. A promoção de campanhas educativas orientando sobre os riscos e perigos quanto aos descartes incorretos, queimadas e degradações ambientais também tem sido constante em Tatuí. Agradeço nossa equipe que trabalha diariamente para manter o meio ambiente saudável e em equilíbrio”, afirmou o secretário. 

Em Tatuí, o PMVA tem como interlocutores os engenheiros Karina Camargo de Sousa e José Vicente Alamino de Moura, mas o esforço na elaboração e execução das ações foi creditado a todo o Departamento de Meio Ambiente. 

Para se enquadrar na certificação, os municípios são avaliados de acordo com os seguintes critérios: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos. 

Por meio desses critérios, o Programa Município VerdeAzul busca estimular e auxiliar as gestões municipais na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo