Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ OBTÉM NOVA CERTIFICAÇÃO NO PROGRAMA “MUNICÍPIO VERDEAZUL” 

TATUÍ OBTÉM NOVA CERTIFICAÇÃO NO PROGRAMA “MUNICÍPIO VERDEAZUL” 

Publicado em:

Secretário José Hélio de Oliveira Júnior esteve presente em São Paulo para receber a certificação estadual.

Na manhã de terça-feira (23/08), a cidade de Tatuí, após três anos, conquistou novamente o Certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA), em solenidade realizada no Salão Nobre da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. O PMVA foi criado em 2007, com o intuito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental das cidades paulistas.  

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, José Hélio de Oliveira Júnior, que esteve na cerimônia, a certificação tatuiana se deu graças aos inúmeros projetos realizados com êxito pelo Departamento de Meio Ambiente, como o Projeto “Nascentes”, a Coleta Seletiva, o “Óleo Zero”, as Operações Limpeza e Cata Treco, e os Ecopontos. “Destacamos ainda que todas as construções, licitações e demais atos administrativos realizados pelo poder público municipal respeitam a legislação vigente que prioriza o meio ambiente. A promoção de campanhas educativas orientando sobre os riscos e perigos quanto aos descartes incorretos, queimadas e degradações ambientais também tem sido constante em Tatuí. Agradeço nossa equipe que trabalha diariamente para manter o meio ambiente saudável e em equilíbrio”, afirmou o secretário. 

Em Tatuí, o PMVA tem como interlocutores os engenheiros Karina Camargo de Sousa e José Vicente Alamino de Moura, mas o esforço na elaboração e execução das ações foi creditado a todo o Departamento de Meio Ambiente. 

Para se enquadrar na certificação, os municípios são avaliados de acordo com os seguintes critérios: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos. 

Por meio desses critérios, o Programa Município VerdeAzul busca estimular e auxiliar as gestões municipais na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo