Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. INAUGURAÇÃO DA “SALA MAKER ESPIRAL” TRAZ TECNOLOGIA E NOVAS FERRAMENTAS DE APRENDIZADO PARA ALUNOS DA REDE…

INAUGURAÇÃO DA “SALA MAKER ESPIRAL” TRAZ TECNOLOGIA E NOVAS FERRAMENTAS DE APRENDIZADO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em:

Sala Maker na Escola Projeto Senna em Ação é pioneira na Rede Municipal de Educação.

Com o intuito de promover a aprendizagem por meio de projetos, de forma interdisciplinar e baseada em resolução de problemas, usando a tecnologia com ferramentas inovadoras, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação, inaugurou, na última sexta-feira (26/08), a “Sala Maker Espiral” da Escola Projeto “Senna em Ação”. 

Do inglês Do-it-Yourself (DIY), o Movimento Maker tem como base a cultura do “faça você mesmo”. Por isso, na Sala Maker os alunos colocam a mão na massa e contam com ferramentas digitais e tecnologias que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem, tendo à disposição três máquinas de fabricação digital, de última geração: uma impressora 3D, uma cortadora à laser e uma plotter de recorte; além de equipamentos de robótica e material pedagógico personalizado preparado por especialistas. 

“Esta é uma Sala piloto, que vamos expandir para outras escolas. É algo que sempre sonhamos, inovador e de excelência à disposição dos alunos da Rede Municipal de Educação. É o futuro que começa agora!”, destacou o prefeito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

Os professores do Ensino Fundamental I e II e os gestores foram preparados para trabalhar neste novo ambiente. Há alguns meses eles estão participando de uma série de formações com a Editora Amado Maker – empresa responsável pelo material didático da “Sala Maker Espiral”. Com isso, os profissionais puderam conhecer e explorar a Sala, com atividades mão na massa e muita criatividade. 

Emocionada, a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, agradeceu à sua equipe de trabalho e ressaltou a importância deste novo projeto educacional. “Gratidão é a palavra para expressar tudo o que estamos vivenciando hoje. Gratidão à esta equipe maravilhosa, que aceitou o convite para construirmos propostas para a educação de Tatuí, propostas estas que vão muito além de um ato pedagógico e que se baseiam em metodologias ativas, dando ênfase para o trabalho criativo, inovador e prático. Com certeza nossos alunos têm o que há de melhor no processo ensino-aprendizagem, com professores mediadores muito bem capacitados”, comemorou. 

Além do prefeito Miguel e da secretária de Educação Elisângela, a inauguração da “Sala Maker Espiral” contou com a participação da primeira-dama, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; dos vereadores, Paulo Sergio de Almeida Martins e Débora Cristina Machado de Camargo; do CEO da Editora Amado Maker, Marcelo Amado; do diretor pedagógico da Editora Amado Maker, Eliton Meireles; do diretor da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, Anderson Luiz de Souza; do secretário de Governo da Prefeitura de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha Pereira; e de secretários da Prefeitura, supervisores, diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo