Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA ASSINATURA DO TERMO DE ACORDO PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO AMIGÁVEL DA ANTIGA SEDE DO COSC

PREFEITURA REALIZA ASSINATURA DO TERMO DE ACORDO PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO AMIGÁVEL DA ANTIGA SEDE DO COSC

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretarias de Governo e Negócios Jurídicos e de Educação, realizou nesta quinta-feira (25/08), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, a assinatura do termo de acordo para fins de desapropriação amigável da antiga sede do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade. 

O prédio – com área edificada de 879,80 m² e área total de 1.321,45 m², situado na Rua José Ortiz de Camargo, nº 594, Centro -, que já abrigou a Secretaria Municipal de Saúde, foi declarado de utilidade pública, por intermédio do Decreto Municipal nº 22.902, de 16 de agosto de 2022. 

De acordo com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o local será aproveitado da melhor maneira possível pela Prefeitura, seguindo o mesmo ideal do COSC, de auxiliar no desenvolvimento de crianças, adolescentes e seus familiares enquanto cidadãos de bem. Para tanto, o imóvel será direcionado para a Secretaria Municipal de Educação. “Este é o início de um sonho, o sonho de construir neste espaço, a médio e longo prazo, uma escola modelo de Ensino Fundamental para Tatuí”, destacou a secretária Elisângela da Costa Rosa Cecílio. 

O presidente do COSC, Juvenal Marques Rodrigues, expressou, emocionado, a satisfação em poder contribuir com a administração pública e ressaltou o trabalho desta entidade que está há 59 anos no município, atendendo crianças e adolescentes no contraturno escolar. Lá eles desenvolvem diversas atividades que garantem a integração e o acesso às experiências que visam a ampliação do universo cultural e informacional. Além disso, com o intuito de estreitar os vínculos familiares e comunitários, a entidade promove, mensalmente, o atendimento dos familiares, por meio de reuniões, visitas domiciliares, grupos de acompanhamento psicossocial, encaminhamentos à rede socioassistencial e outros serviços públicos.  

Além do prefeito Miguel, da secretária Elisângela e do presidente do COSC, Juvenal, também estiveram presentes na cerimônia de assinatura deste termo de desapropriação amigável: os membros da diretoria do COSC, Marcelo Leite de Almeida (vice-presidente), Antônio Luís Della Terra Rodrigues (tesoureiro) e Fernando Bento Mendes e Luiz Carlos Mungai (ambos do Conselho Fiscal da entidade); os vereadores João Éder Alves Miguel e João Francisco de Lima Filho; e os secretários municipais Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Tirza Luíza de Melo Meira Martins (Saúde), Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Transporte Público), José Hélio de Oliveira Junior (Agricultura e Meio Ambiente) e Marco Luiz Rezende (Obras e Infraestrutura). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo