Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. “AGOSTO LILÁS”: PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, COM A PATRULHA DA PAZ DA GCM, FOI REALIZADA NO CEU…

“AGOSTO LILÁS”: PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, COM A PATRULHA DA PAZ DA GCM, FOI REALIZADA NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Evento, intitulado “Patrulha da Paz e seus atendimentos”, aconteceu com as presenças de autoridades e técnicos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, realizou nesta terça-feira (23/08), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, uma palestra sobre violência doméstica, conduzida por integrantes da Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM). 

O evento, intitulado “Patrulha da Paz e seus atendimentos”, aconteceu com a presença da secretária da Pasta, Elaine Leite de Camargo Miranda; do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; da presidente do Conselho da Mulher, Elaine Grechi; do comandante da GCM de Tatuí, Vanderlei Passos; de alunos da E.E. “Profª. Altina Maynardes Araújo”; e de agentes da Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência, de Tatuí. 

Durante a palestra, os agentes de segurança explicaram aos presentes como são realizados os atendimentos da Patrulha da Paz, os acompanhamentos, os encaminhamentos e as possibilidades de proteção às mulheres e suas famílias. Eles também reforçaram a importância da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos de existência neste ano, em defesa dos direitos das mulheres. 

Dados referentes a violência contra à mulher também foram explanados, como a informação de que 1 a cada 4 mulheres sofreu algum tipo de violência durante a Pandemia da Covid-19, violência essa que pode ser física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. 

Agosto Lilás – Realizada em todo o Brasil, a Campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a qual pode ser física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

A violência é uma violação de direitos humanos e um problema de saúde pública, que diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias, gerando prejuízos à sua autonomia e seu potencial, e trazendo consequências como morte, lesões, traumas físicos e vários tipos de agravos mentais e emocionais.  

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento à Mulher, pelo Ligue 180, ou por meio do Disque 100, 153, 190 ou 199. Em Tatuí, há uma Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência, composta pelos seguintes órgãos: Delegacia de Defesa da Mulher, situada na Praça da Bandeira, nº 53, Centro, telefone (15) 3305-6619; CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, situado na Rua Treze de Fevereiro, nº 396, Centro, telefone (15) 3259-0704; JR – Núcleo da Justiça Restaurativa, situado na Praça Paulo Setúbal, nº 71, Centro, telefones (15) 3305-1530 e (15) 99629-8316; e a Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal, situada na Rua Chiquinha Rodrigues, nº 991, Vila Doutor Laurindo, telefones (15) 3251-2849 ou 199/153. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo