3. Educação
  5. “FUTURO CIENTISTA” – PROGRAMA FEITO EM CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E A UFSCAR – TERÁ…

“FUTURO CIENTISTA” – PROGRAMA FEITO EM CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E A UFSCAR – TERÁ INÍCIO, NESTA SEMANA, NAS ESCOLAS

Palestra inaugural do Programa “Futuro Cientista” aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).

Na última quinta-feira (18/08), o auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) foi sede da palestra inaugural do Programa “Futuro Cientista”, conduzida pelo docente da UfsCar (Universidade Federal de São Carlos) – campus Sorocaba, e presidente do Programa Futuro Cientista, professor Dr. Fábio de Lima Leite.

Neste ano, o Programa – que é uma parceria da Prefeitura com a UfsCar – será realizado na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, para os alunos do 5º ano, e nas escolas do Ensino Fundamental II, para os alunos dos 6º anos da Rede Municipal. As aulas já terão início nesta semana.

O Programa “Futuro Cientista” busca “adotar” cientificamente os alunos para empreenderem e se tornarem talentos da Ciência, investindo na formação básica, preparando-os para superar dificuldades e alcançar seus objetivos, e promovendo a alfabetização científica por meio de atividades complementares e do acompanhamento da trajetória estudantil.

Além disso, é proposto que os jovens participem ativamente do próprio desenvolvimento, por meio de pesquisas em grupo, experimentações, estímulo à dúvida, busca por respostas e raciocínio crítico. Tudo isso é acompanhado, aluno por aluno, abrangendo três aspectos: o desempenho escolar, o comportamento (assiduidade e não envolvimento com drogas) e o apoio da família à proposta.

O ato inaugural contou com a presença da secretária de Educação, Elisângela Cecílio; do vereador João Éder Alves Miguel; e de supervisores, gestores, professores, pais e alunos.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.

BASQUETE TATUÍ VOLTA DE MINAS GERAIS COM UMA VITÓRIA E UMA DERROTA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O atleta e técnico da equipe, Willian Drudi, foi o destaque nas partidas contra o Praia Clube e o Cruzeiro Basquete.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.