TATUÍ CLASSIC CAR VOLTA A ACONTECER NESTE FIM DE SEMANA, NO CENTRO HÍPICO DE TATUÍ

De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos dois dias do evento, que além da exposição dos carros clássicos, terá música e outras atrações.

O tradicional Tatuí Classic Car voltará a acontecer neste fim de semana (dias 20 e 21 de agosto), após dois anos de inatividade em virtude da pandemia da Covid-19, sendo que em 2020 houve uma edição em formato virtual, com uma live em prol ao Lar Donato Flores. A 7ª edição do evento acontecerá no Centro Hípico de Tatuí, das 9h às 17h, com a participação de, aproximadamente, 400 veículos antigos e raros.

De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos dois dias do evento, que além da exposição dos carros clássicos, terá atrações musicais, espaço kids, praça de alimentação e uma feira de antiguidades. Parte da renda da bilheteria será destinada à Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí, em Jaú (SP).

Para adentrar no espaço de exposição, o ingresso terá o valor de R$ 10,00 por pessoa (menores de 10 anos de idade não pagam); já os veículos, devem ter mais de 30 anos de fabricação, sendo que não há necessidade de inscrição prévia para participar do evento.

O local dispõe de estacionamento gratuito e a entrada de alimentos e bebidas é proibida. Mais informações podem ser obtidas no Instagram e no Facebook @antigomobilismotatui; ou pelo telefone/WhatsApp (15) 99710-1000.

O Centro Hípico de Tatuí, local do evento, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, junto à rotatória do Ceagesp.

Programação – No sábado (20/08), os portões serão abertos às 9h; às 11h acontecerá a solenidade de hasteamento das bandeiras e a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades; às 12h, às 15h e às 17h, apresentações musicais com os grupos “Bicho do Brejo”, “Creedence Cover” e “Banda Simphony”, respectivamente; e às 13h e às 16h, serão realizadas apresentações de Atrelagem, com a “Estância do Dunga”.

No dia seguinte, domingo (21/08), os portões serão abertos no mesmo horário, às 9h; já as apresentações de Atrelagem, também com a “Estância do Dunga”, acontecerão às 11h e às 14h; e os shows serão realizados às 10h, às 12h, às 15h e às 17h, comandados, respectivamente, por música eletrônica, pela banda “Boatos”, banda “Rubby Woo” e banda “Live By Night”.

Tatuí Classic Car – A ideia de fazer esse evento começou em 2015, quando o Antigomobilismo Clube de Tatuí, através de seus associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

O Tatuí Classic Car – que está inserido nos calendários Municipal e Estadual de Turismo – aconteceu pela primeira vez na Avenida Sales Gomes e já foi considerado um sucesso, reunindo 120 veículos antigos e arrecadando 400 quilos de alimentos. Na segunda edição, já com a parceria do Centro Hípico de Tatuí, foi visível o potencial do evento. O Antigomobilismo Clube de Tatuí foi fundado em 2009 e, atualmente, é presidido por Carlos Orlando Mendes Filho (Carlinhos).

Compartilhe:

Skip to content