Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE EXPÕE RESULTADOS DO TRABALHO DE PREVENÇÃO  E DE AÇÕES CONTÍNUAS EM…

SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE EXPÕE RESULTADOS DO TRABALHO DE PREVENÇÃO  E DE AÇÕES CONTÍNUAS EM TATUÍ 

Publicado em:

No período de 9 de junho a 14 de julho, os técnicos do Setor de Combate à Dengue realizaram 12.463 visitas à imóveis; 1.546 controles de criadouros; e 916 nebulizações portáteis.

Um relatório técnico com os resultados do trabalho de prevenção contra à Dengue e das açõescontínuas promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio de diversas secretarias municipais, foi apresentado, nesta quinta-feira (14/07), durante a 7ª Sala de Situação da Dengue, na sala de reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”. Elaborado pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate à Dengue, o relatório compreende o período de 9 de junho a 14 de julho deste ano. 

De acordo com os dados apresentados, os técnicos do Setor de Combate à Dengue realizaram neste período 12.463 visitas à imóveis; 1.546 controles de criadouros; e 916 nebulizações portáteis. Atualmente, foram registrados 18 casos de Dengue na cidade, sendo 6 autóctones (contraídos no próprio município) e 12 importados. 

As ações contínuas com o objetivo de detectar e eliminar os criadouros do Aedes Aegypti seguem em conjunto com diversas Secretarias da Prefeitura, sendo elas: Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você”, com orientação da população por meio de panfletagem; treinamento para as Brigadas de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti das Unidades de Saúde; treinamento da equipe de trabalho por meio do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”, do Sebrae, que compõe o Programa de Desenvolvimento Local – PDL; e Análise de Densidade Larvária (ADL) do mês de julho concluída com índice satisfatório pela Secretaria de Estado da Saúde. 

A Sala de Situação da Dengue é promovida mensalmente, sendo uma exigência da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde – que nesta ocasião esteve representada por Sandra R. Cardoso Sanches -, afim de discutir a atual situação do município em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Sandra destacou a importância destes encontros mensais e elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura tatuiana. 

Na ocasião, a secretária-executiva do Conselho Municipal de Saúde de Tatuí, Iris Margarete Charlier Cardia, entregou, em nome de todo o Conselho, uma moção de aplausos para a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa, e todos os integrantes deste Departamento, pelo excelente trabalho realizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Juliana agradeceu tal reconhecimento e o dedicou à toda sua equipe, às secretarias municipais, e a população que tem colaborado nas ações. 

Também participaram desta reunião, os secretários municipais Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Marco Luís Rezende (Obras e Infraestrutura), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social) e Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania); o vereador Fábio Antonio Villa Nova; o coordenador do Setor de Planejamento da Saúde, Haroldo Dias Pinto; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniela Oliveira de Faria Mendes; o supervisor de campo do Setor de Combate à Dengue, Leonardo André; o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Luiz de Moraes; a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta; o supervisor dos Ecopontos Municipais, Luís Geraldo Pinto; a professora Potira Lisboa, representando a Secretaria da Educação; o diretor municipal de Comunicação, Alex Galvão Macedo; e a jornalista do Departamento de Comunicação, Francine Maria Calegare Lemes Monteiro. 

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto a limpeza e a manutenção de terrenos e residências e salienta que as denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser esclarecidas e/ou informadas para a Ouvidoria Municipal. O atendimento pode ser presencial (na Rua João Ortiz de Camargo, nº 594, Centro, antiga sede da Secretaria de Saúde), de segunda sexta-feira das 8h às 17h; ou pelos telefones (15) 3251-3576 e 0800-770-0665. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo