Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE EXPÕE RESULTADOS DO TRABALHO DE PREVENÇÃO  E DE AÇÕES CONTÍNUAS EM…

SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE EXPÕE RESULTADOS DO TRABALHO DE PREVENÇÃO  E DE AÇÕES CONTÍNUAS EM TATUÍ 

Publicado em:

No período de 9 de junho a 14 de julho, os técnicos do Setor de Combate à Dengue realizaram 12.463 visitas à imóveis; 1.546 controles de criadouros; e 916 nebulizações portáteis.

Um relatório técnico com os resultados do trabalho de prevenção contra à Dengue e das açõescontínuas promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio de diversas secretarias municipais, foi apresentado, nesta quinta-feira (14/07), durante a 7ª Sala de Situação da Dengue, na sala de reuniões do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”. Elaborado pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate à Dengue, o relatório compreende o período de 9 de junho a 14 de julho deste ano. 

De acordo com os dados apresentados, os técnicos do Setor de Combate à Dengue realizaram neste período 12.463 visitas à imóveis; 1.546 controles de criadouros; e 916 nebulizações portáteis. Atualmente, foram registrados 18 casos de Dengue na cidade, sendo 6 autóctones (contraídos no próprio município) e 12 importados. 

As ações contínuas com o objetivo de detectar e eliminar os criadouros do Aedes Aegypti seguem em conjunto com diversas Secretarias da Prefeitura, sendo elas: Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você”, com orientação da população por meio de panfletagem; treinamento para as Brigadas de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti das Unidades de Saúde; treinamento da equipe de trabalho por meio do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”, do Sebrae, que compõe o Programa de Desenvolvimento Local – PDL; e Análise de Densidade Larvária (ADL) do mês de julho concluída com índice satisfatório pela Secretaria de Estado da Saúde. 

A Sala de Situação da Dengue é promovida mensalmente, sendo uma exigência da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde – que nesta ocasião esteve representada por Sandra R. Cardoso Sanches -, afim de discutir a atual situação do município em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Sandra destacou a importância destes encontros mensais e elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura tatuiana. 

Na ocasião, a secretária-executiva do Conselho Municipal de Saúde de Tatuí, Iris Margarete Charlier Cardia, entregou, em nome de todo o Conselho, uma moção de aplausos para a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa, e todos os integrantes deste Departamento, pelo excelente trabalho realizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Juliana agradeceu tal reconhecimento e o dedicou à toda sua equipe, às secretarias municipais, e a população que tem colaborado nas ações. 

Também participaram desta reunião, os secretários municipais Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Marco Luís Rezende (Obras e Infraestrutura), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social) e Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania); o vereador Fábio Antonio Villa Nova; o coordenador do Setor de Planejamento da Saúde, Haroldo Dias Pinto; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniela Oliveira de Faria Mendes; o supervisor de campo do Setor de Combate à Dengue, Leonardo André; o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Luiz de Moraes; a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta; o supervisor dos Ecopontos Municipais, Luís Geraldo Pinto; a professora Potira Lisboa, representando a Secretaria da Educação; o diretor municipal de Comunicação, Alex Galvão Macedo; e a jornalista do Departamento de Comunicação, Francine Maria Calegare Lemes Monteiro. 

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto a limpeza e a manutenção de terrenos e residências e salienta que as denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser esclarecidas e/ou informadas para a Ouvidoria Municipal. O atendimento pode ser presencial (na Rua João Ortiz de Camargo, nº 594, Centro, antiga sede da Secretaria de Saúde), de segunda sexta-feira das 8h às 17h; ou pelos telefones (15) 3251-3576 e 0800-770-0665. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA PERMANENTE DA PREFEITURA

O primeiro Mutirão acontecerá na região Sul da cidade e o segundo Mutirão será para os tutores de animais da região Norte do município.

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo