Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em:

“Dia D” da Campanha de Multivacinação ocorrerá em 20/08 (sábado), das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas.

 A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada em Tatuí pela Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, terá início na próxima segunda-feira (08/08) e seguirá até 9 de setembro. 

Nas Unidades de Saúde urbanas, a vacinação será das 8h às 15h, com exceções da UBS Santa Cruz, que será das 8h às 13h, e da ESF Jardim Gonzaga que está com a Sala de Vacinas desativada, mas segue com atendimento na ESF Jardins de Tatuí. Já nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no Bairro Congonhal todas as sextas-feiras até às 12h; e no Bairro Mirandas de segunda a quinta-feira até às 12h. 

O objetivo da Campanha é regularizar a carteira de vacinação de todas as crianças e adolescentes que estão com doses atrasadas. Para receber as vacinas em atraso é necessário a apresentação da caderneta de vacinação. 

As vacinas que estarão disponíveis para as crianças, e oferecem proteção contra cerca de 20 doenças, serão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).   

Aos adolescentes, estarão disponíveis para atualização da caderneta, as seguintes vacinas: HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (Conjugada). 

O “Dia D” da Campanha de Multivacinação ocorrerá em 20/08 (sábado), das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo