Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA RECOLHERÁ EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS NO DIA 21 DE JULHO, NO ECOPONTO DO JARDIM ROSA GARCIA…

PREFEITURA RECOLHERÁ EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS NO DIA 21 DE JULHO, NO ECOPONTO DO JARDIM ROSA GARCIA II

Publicado em:

Descarte correto das embalagens é de extrema importância, pois quando é feito irregularmente, pode contaminar o solo e o leito dos rios, além de colocar em risco a saúde das pessoas e de animais.

No dia 21 de julho (quinta-feira), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recolherá embalagens vazias de agrotóxicos. O descarte deverá ser feito, das 8h às 16h, no Ecoponto Sul, situado no Jardim Rosa Garcia II. 

É importante lembrar que os produtores rurais devem realizar a tríplice lavagem nas embalagens antes de entregá-las no local de recebimento, furar o fundo do material e acondicionar as tampas em sacolas plásticas comum.

O descarte correto das embalagens é de extrema importância, pois quando abandonadas no Meio Ambiente, enterradas ou descartadas em aterros, pode contaminar o solo e o leito dos rios, além de colocar em risco a saúde das pessoas e de animais. 

O Ecoponto Sul está situado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, Jardim Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo