Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA REVITALIZA ÁREA PÚBLICA NO VALE DOS LAGOS; LOCAL AGORA PRODUZIRÁ ALIMENTOS PARA OS PRÓPRIOS MORADORES

PREFEITURA REVITALIZA ÁREA PÚBLICA NO VALE DOS LAGOS; LOCAL AGORA PRODUZIRÁ ALIMENTOS PARA OS PRÓPRIOS MORADORES

Publicado em:

Área pública que era alvo de despejo irregular de lixo e entulho no Vale dos Lagos, está sendo revitalizada.

Uma área pública que era alvo de despejo irregular de lixo e entulho no Vale dos Lagos, está sendo revitalizada, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí, por meio do Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Assovale (Associação Amigos, Proprietários e Moradores do Vale dos Lagos). 

O primeiro ato de revitalização aconteceu no dia 9 de junho, quando a Secretaria de Zeladoria e Serviços Públicos fez a limpeza do terreno; em seguida, o Departamento de Agricultura fez o plantio de mudas nativas em todo o espaço. 

Agora, a ideia é que o terreno receba o descarte das podas de árvores dos moradores do bairro, que serão utilizados como adubo, para que possam ser cultivados verduras e legumes na área pública. “Os produtos ali cultivados serão destinados aos moradores do bairro e doados ao Banco de Alimentos Municipal”, explica o presidente da Assovale, Marcus Vinicius Fernandez Ávila. 

O Diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes, acrescenta que “a equipe técnica do Departamento irá prestar toda a assistência no preparo de solo e no desenvolvimento da horta”, para que o projeto no Vale dos Lagos incentive outros bairros da cidade a aderir tal ideia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo