Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. “1° CICLO DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL”, REÚNE CERCA…

“1° CICLO DE PALESTRAS EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL”, REÚNE CERCA DE 200 PESSOAS NO NEBAM

Publicado em:

“1° Ciclo de Palestras em Alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil” reuniu aproximadamente 200 pessoas no NEBAM “Ayrton Senna”.

O Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), recebeu na última quinta-feira (23/06), o “1° Ciclo de Palestras em Alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil”. Aproximadamente 200 pessoas participaram da ação, dentre profissionais da Rede Municipal de Educação e das secretarias municipais; e responsáveis, representantes e alunos das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). 

O evento teve início com uma apresentação do Curso “Brincar e cantar, é só começar”, dos alunos da EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, com as professoras Maria Elisa Machado de Almeida e Ana Paula da Cunha de Miranda. Em seguida, foi apresentado um vídeo lúdico e instrutivo, preparado pela Comissão Contra o Trabalho Infantil. 

A primeira palestra, foi conduzida pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas, João Batista Martins César, que apresentou os números negativos do trabalho infantil em todo o país, além de chamar a atenção a respeito dos mitos que são constantemente difundidos pelas pessoas, como “o trabalho não mata ninguém”.  

Em seguida, finalizando o 1º Ciclo de Palestras, foi a vez do chefe Regional da Fiscalização do Trabalho da Agência Regional de Itapeva, José Urubatan Carvalho Vieira, falar com os presentes. Em sua palestra, ele apresentou os índices atuais de Tatuí em relação ao Trabalho Infantil, além de explanar sobre tópicos importantes para o combate eficaz da problemática, como o engajamento do Poder Público; e o cumprimento das cotas para contratação de aprendizes nas empresas, que serão notificadas caso não cumpram o percentual adequado.  

Acompanharam a palestra, os secretários municipais Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elisângela Cecílio (Educação), Coronel Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); os vereadores Renan Cortez e Paulo Sergio De Almeida Martins (Paulinho Motos); a Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andresa Aparecida Rodrigues Ribeiro e demais membros do referido Conselho. 

“Nosso papel como defensores das crianças e adolescentes é que eles possam vivenciar sua infância de forma plena e que eles possam concluir seus estudos, se capacitar e, como rege a lei, conseguir um espaço no mercado de trabalho como aprendiz, na idade adequada, desde que o adolescente seja contratado da forma correta”, comentou a secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Leite de Camargo Miranda. 

 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo