Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

Publicado em:

Na Casa do Bom Menino serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município. 

“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes. 

Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo. 

De acordo com a assistente Social, Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo