Notícias

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

Na Casa do Bom Menino serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município. 

“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes. 

Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo. 

De acordo com a assistente Social, Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine. 

Compartilhe:

Skip to content