Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

Publicado em:

Na Casa do Bom Menino serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município. 

“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes. 

Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo. 

De acordo com a assistente Social, Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

SHOW “CANTAR É MOVER O DOM” LEVA A MAGIA DA BROADWAY E DA DISNEY AO “MÚSICA NA PRAÇA”

A ideia é transportar o público por meio das histórias que essas músicas contam, misturando voz cantada e falada. O resultado é uma experiência sonora vibrante, que promete arrepiar e emocionar.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE O “2º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” NESTE SÁBADO (3/5)

Literatura, cultura e identidade tatuiana em destaque no centro da cidade.

INTEGRAÇÃO DA GCM DE TATUÍ E DE FORÇAS DE SEGURANÇA RESULTAM EM RECOLHAS E APREENSÕES DE VEÍCULOS IRREGULARES

As operações resultaram na retirada de circulação de dois veículos envolvidos em situações irregulares nos municípios de Tatuí e Capela do Alto.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.