Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL RECEBERÁ O PROJETO “CINECLUBE – MULHERES NO CINEMA DE CURTA-METRAGEM”

MUSEU PAULO SETÚBAL RECEBERÁ O PROJETO “CINECLUBE – MULHERES NO CINEMA DE CURTA-METRAGEM”

Publicado em:

“Cineclube – Mulheres no Cinema de Curta-metragem”, de Camila Cattai, recebeu recursos por meio da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

No período das 14h às 17h deste sábado (18/06), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá o Projeto “Cineclube – Mulheres no Cinema de Curta-metragem”, da atriz e cineasta Camila Cattai. A ação faz parte do Dia do Cinema Brasileiro (em 19/06), data que tem como referência as primeiras gravações cinematográficas realizadas no Brasil. 

No encontro, após uma breve introdução sobre a história das mulheres no cinema e sobre mulheres cineastas no Brasil, serão apresentados três curtas-metragens dirigidos por mulheres brasileiras, provocando uma discussão sobre os temas e as estéticas das obras. 

O objetivo é aumentar o repertório de cinema dos participantes e, junto com as discussões, propor um novo olhar para o cinema feito por mulheres no Brasil. “Objetivamos também que o público possa se colocar no debate sobre o trabalho das mulheres, focando no trabalho da mulher artista. Como em Tatuí há grande mulheres trabalhadoras das artes plásticas, música e teatro, gostaríamos de acrescentar a discussão da mulher no cinema, para enriquecer o debate sobre o assunto na cidade”, explica Camila Cattai. 

O evento é gratuito, tem como público-alvo pessoas interessadas em cinema, preferencialmente com mais de 16 anos de idade, que é a indicação etária dos filmes, e terá capacidade de 40 lugares, que serão organizados por ordem de chegada. O Museu “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro; agendamentos devem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.  

“Cineclube – Mulheres no Cinema de Curta-metragem”, de Camila Cattai, recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Camila Cattai – A proponente do Projeto é atriz formada pelo Conservatório de Tatuí, com vasta experiência, inclusive internacional, em teatro, vídeo e cinema. Desde 2012, ministra oficinas e aulas de teatro. 

No ano de 2017, concluiu o curso de Cinema, pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), onde foi aluna bolsista e formou-se com honras, o que lhe deu oportunidade de concluir Mestrado em Comunicação pela mesma instituição, como aluna bolsista CAPES. Sua dissertação, texto sobre o trabalho da diretora soviética Olga Preobrazhenskaya, concorreu ao prêmio de Melhor Dissertação do ano de 2020 pela CAPES.  

Camila Cattai concluiu estágio acadêmico ministrando aulas de Linguagem Cinematográfica e História do Cinema Brasileiro. Foi professora na ONG “Afago”, onde concluiu uma extensa oficina em todas as áreas do cinema com crianças da Favela Pedreira, Zona Sul de São Paulo. 

É diretora de cinema e publicidade, destacando seu filme “Bandida”, protagonizado por Zé Celso e Helena Ignez, obra que concorreu a prêmios em diversos países, como Alemanha e Colômbia, e recebeu menção honrosa na Arábia Saudita. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo