Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ VOLTARÁ A ACONTECER APÓS DOIS ANOS 

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ VOLTARÁ A ACONTECER APÓS DOIS ANOS 

Publicado em:

Reunião para definição dos detalhes do Desfile Cívico que irá comemorar os 196 anos de Tatuí.

Em 2022, após dois anos de hiato, Tatuí voltará a ter o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, o evento deste ano terá como tema “196 anos – Amor por Tatuí”.  

O grande diferencial deste primeiro desfile pós-pandêmico, será o formato das inscrições para participar do ato cívico: elas serão on-line, por meio de formulário virtual (disponível em https://bit.ly/3z5FYfA), e devem ser feitas até o dia 27/06 (segunda-feira). 

A principal comemoração de aniversário do município acontecerá em seu trajeto tradicional, partindo da Rua XI de Agosto – nas proximidades da EMEF “Eugênio Santos” – e se dirigindo até a Igreja São Roque. Como nos anos anteriores, o desfile será dividido em quatro momentos: militar; educacional; clubes de serviços e associações; e o desfile de cavaleiros. 

Em tempo, no dia 1º de junho, aconteceu, no Centro Cultural de Tatuí, a primeira reunião da organização do desfile com gestores das Redes de Ensino Pública e Privada, forças de segurança, clubes de serviços e associações. 

“196 anos – Amor por Tatuí” – “O que nos faz amar Tatuí? O que te faz amar Tatuí?” Essas perguntas serão respondidas pelo tema do Desfile Cívico deste ano, que retratará o amor pela cidade.  

Os participantes retratarão as diversas formas de encantamento do município, que é reconhecido internacionalmente por sua vocação cultural, que originou os títulos de “Capital da Música”, “Cidade Ternura” e “Terra dos Doces Caseiros”, além de ser a “Terra de Paulo Setúbal”, escritor tatuiano imortalizado pela Academia Brasileira de Letras. 

O tema “refletirá tudo o que amamos em nossa cidade, seja pela musicalidade, pelo teatro, pela dança, pela literatura, pelos patrimônios culturais, pelas atividades esportivas, pelas atividades de lazer; enfim, o que faz de nossa cidade a sua paixão? Embarque neste contexto e no dia 11 de agosto nos encante com o seu encantamento”, comentou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo