1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. INSPIRADOS PELA MÚSICA “ROSA DE HIROSHIMA”, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PRODUZEM ATIVIDADES QUE ESTÃO EXPOSTAS…

INSPIRADOS PELA MÚSICA “ROSA DE HIROSHIMA”, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PRODUZEM ATIVIDADES QUE ESTÃO EXPOSTAS NO MUSEU 

Publicado em:

Projeto “Radioatividade” e suas produções estão agora expostas no Museu Histórico Paulo Setúbal.

Os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio da Escola Estadual “Barão de Suruí –  PEI” realizaram, durante o mês de maio, o Projeto “Radioatividade” e suas produções estão agora expostas no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. A exposição estará aberta ao público até o dia 3 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.  

As atividades, que consistiram em pesquisas, apresentação de seminários, análise de documentários e elaboração de desenhos, tinham o intuito de despertar nos alunos a sensibilidade e a criatividade, para aguçar o senso crítico deles, tudo baseado na música “Rosa de Hiroshima”, interpretada por Ney Matogrosso, quando integrante do grupo “Secos e Molhados”.  

A música “Rosa de Hiroshima” foi composta por Vinícius de Moraes, em 1946, como forma de protesto ao uso das bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki no Japão, lançadas pelos aliados no fim da Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, a composição foi publicada no livro “Antologia Poética”, e três décadas depois, em 1973, o poema foi musicalizado por Gerson Conrad, integrante do grupo “Secos e Molhados”, cuja formação inicial também incluía João Ricardo e Ney Matogrosso. 

Participaram do Projeto “Radioatividade” os alunos do Ensino Fundamental II (7º ano A e 7º ano B) e do Ensino Médio (2º ano A e 2º ano B), orientados pelos professores Rute Severino (Biologia), Luana Grandine (Química), Tiago Pontes (Física), Sônia Ramos (Português e Projeto de Vida) e Ismael Cleto (Sala de Leitura).  

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR REFORÇA PARCERIA COM VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU EM PROL DO TURISMO LOCAL

O presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo (à direita), realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao presidente-executivo da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando.

EMEI “YOLANDA DE CASTRO DEL FIOL” RETORNA AS ATIVIDADES EM SUA SEDE A PARTIR DE 27 DE JANEIRO

A unidade escolar passou por reformas após ser danificada pelas chuvas.

RETROSPECTIVA 2024: SAÚDE REFORÇA AÇÕES PARA PROMOVER BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Entre os destaques estão os mais de 625 mil atendimentos especializados, mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 600 mil atendimentos nas Unidades Básicas; além da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro Municipal de Fisioterapia, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Centro de Análises Clínicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo