Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “BENÊ, O FLAUTISTA” SEGUE EM CARTAZ ATÉ O DIA 26 NO MUSEU PAULO SETÚBAL 

EXPOSIÇÃO “BENÊ, O FLAUTISTA” SEGUE EM CARTAZ ATÉ O DIA 26 NO MUSEU PAULO SETÚBAL 

Publicado em:

Músico Paulo Flores é o proponente do projeto.

A exposição temática “Benê, o flautista”, de Paulo Flores, um projeto da Associação Brasil Cultural, pode ser prestigiada gratuitamente pelo público até o dia 26/06, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, da Prefeitura de Tatuí. A mostra multimídia homenageia os 100 anos da Semana de Arte Moderna de São Paulo.  

O material está disponível nos sites brasilinstrumental.com e movimentosemtela.art.br, e tem o intuito de refletir sobre a cultura e a atual política nacional, segundo o proponente do Projeto, Paulo Flores. “Já vínhamos, há algum tempo, querendo ressuscitar a semana de 22 por achar que o colonialismo cultural só tem piorado neste século. Então por que não somarmos as ações em uma grande frente de conscientização cultural? Assim nasceu o Movimento Sem Tela, onde passamos a invadir virtualmente os museus do mundo, estimulando um questionamento crítico sobre a arte brasileira atual e como será no futuro”, esclareceu Paulo. Esse Projeto tem o objetivo de levar para o Museu “Paulo Setúbal” essa realidade cultural brasileira por meio da produção da “época de ouro”. 

Os apreciadores da arte e os alunos da Rede Municipal de Educação podem embarcar em uma “viagem no tempo à uma época de ouro, na qual aguçarão seus olhares críticos por meio de um evento multimídia”, comentou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna. 

No auditório do Museu também está sendo exibido o documentário “A Linha do Tempo”, de Benedito Lacerda, que cruza fatos mundiais do seu período de vida (1900 a 1958). As bibliotecas de cada escola visitante recebem um exemplar do box set “Benê, o Flautista”. 

O Projeto “Benê, o flautista”, de Paulo Flores, recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

O Museu “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro; agendamentos devem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo