Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. TATUIANOS CONQUISTAM 12 MEDALHAS E GARANTEM O 5º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO “24º JOMI –…

TATUIANOS CONQUISTAM 12 MEDALHAS E GARANTEM O 5º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DO “24º JOMI – JOGOS DA MELHOR IDADE” 

Publicado em:

Disputas aconteceram de 25 a 29/05, em Cerquilho; Tatuí conquistou 12 medalhas.

Com um total de 12 medalhas, os atletas tatuianos conquistaram 61 pontos e o 5º lugar na classificação geral do “24º JOMI – Jogos da Melhor Idade”; a liderança foi de Sorocaba, com 205 pontos, seguida de Jundiaí (126 pontos), Itu (93 pontos) e Cerquilho (88 pontos). As disputas aconteceram de 25 a 29/05, em Cerquilho, que compreende a 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. 

As 12 medalhas conquistadas pelos tatuianos foram: 6 ouros (1 com a dupla Sônia Vitorello e Maria Aparecida da Silva Araújo, na modalidade Buraco; e 5 na Natação em piscina de 25 metros masculino, sendo: 2 para Yukio Dan, nas categorias “costa” e “livre”; 2 para João Gribergue, nas categorias “costa” e “livre”; e 1 para Valdir Benedito Santos Oliveira, no nado “costa”); 3 pratas (1 para Valdir Benedito Santos Oliveira, na Natação em piscina de 25 metros, categoria nado “livre”; 1 para Janeclair Hening Gropo, na modalidade Tênis individual categoria A – 60 anos de idade ou mais; e 1 para Ana Maria Martins e Yae Mitsumori, na modalidade Tênis em Dupla categoria B – 70 anos de idade ou mais); e 3 bronzes (1 para Jarbas Clemente e Antônio Clemente, que são pai e filho, respectivamente, na modalidade Dominó; 1 para Maria do Carmo M. G. Y. Colina, na modalidade Atletismo; e 1 para a equipe de voleibol feminino categoria B – 70 anos de idade ou mais, formada pelas atletas Ana Martins, Bene Vagalume, Eloísa Collacico, Florinda L. Rolim, Isabel Campos Camargo – Belinha, Lúcia Oliveira, Yae Mitsumori e Maria Docelina M. Scaglione). Parte destes competidores tatuianos são oriundos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, e outros são atletas com histórico em outras competições regulares. 

Além das medalhas conquistadas nestas modalidades, Tatuí também participou da Bocha, da Coreografia, da Malha, do Truco e do Xadrez.  

O JOMI foi organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social para valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. Neste ano de 2022, os Jogos da Melhor Idade tiveram a participação de 38 municípios, 334 equipes, 1.233 atletas, 217 dirigentes e 1.631 pessoas envolvidas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo