Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO COM OS 60 PARTICIPANTES DA 8ª FEIRA DO DOCE

PREFEITURA REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO COM OS 60 PARTICIPANTES DA 8ª FEIRA DO DOCE

Publicado em:

No encontro, foi anunciado que os expositores da Feira, serão contemplados em um programa de qualificação especial.

Nesta segunda-feira (23/05), no Centro Cultural, aconteceu a primeira reunião com os 60 participantes da 8ª Feira do Doce de Tatuí, que será de 7 a 10 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.  

Promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a reunião deu as boas-vindas aos produtores de doces selecionados para participar da maior Feira do segmento do interior paulista e abordou informações pertinentes, como os números da última edição da Feira e a divulgação dos calendários de oficinas de capacitações e de reuniões preparatórias. 

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, e contou com a participação do secretário municipal de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Eduardo Boneder Amadei; do presidente da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), Marcelo Leite de Almeida; do gerente regional do SEBRAE Sorocaba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Alexandre Martins; e dos turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafel Halcsik Coutinho. 

Dentre os pontos ressaltados por Sinisgalli, destacam-se: o resultado obtido pela Feira em sua última edição, que ocorreu em 2019, quando mais de 495 empregos – diretos e indiretos – foram gerados, resultando em mais de R$ 840 mil movimentados em negócios; e a expectativa para a edição que se aproxima, que tende a ser a “maior de todos os tempos”. Além disso, o secretário da Pasta que organiza a Feira, exaltou o papel desempenhado pelos produtores de doces da cidade, e a importância das oficinas de qualificação e das reuniões preparatórias que antecedem a feira (que serão 10, nesta edição). “Este é sem dúvida o maior evento turístico do município, capaz de promover o turismo cultural e gastronômico, além de impulsionar a economia criativa, com o objetivo de fomentar e valorizar os produtores de doce de nossa cidade”, comentou Sinisgalli. 

No encontro, foi anunciado que os expositores da Feira – de acordo com o gerente regional do SEBRAE, Alexandre Martins -, serão contemplados em um programa de qualificação especial, que lhes ensinará técnicas de formação de preço de venda, planejamento estratégico, técnicas de vendas no varejo e design de experiências turísticas. 

Outros pontos também foram abordados na reunião, como a importância do associativismo e cooperativismo entre os produtores de doces; do segmento doceiro para a economia local; e do evento, como uma Feira de Negócios, promotor da “Terra dos Doces Caseiros” em todo o País. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo