Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. MUSEU RECEBERÁ ESPETÁCULO INSPIRADO NAS OBRAS DE IVAN CAMARGO, COM O INTUITO DE VALORIZAR A CULTURA DA…

MUSEU RECEBERÁ ESPETÁCULO INSPIRADO NAS OBRAS DE IVAN CAMARGO, COM O INTUITO DE VALORIZAR A CULTURA DA ORALIDADE 

Publicado em:

O espetáculo “Neste buraco tem tatu sim, que eu ouvi!”, da atriz Adriana Afonso, será a atração da noite deste sábado (28/05), do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Com início previsto para às 19h30, a peça é inspirada nas obras do escritor e jornalista Ivan Camargo e tem o intuito de expandir a arte da oralidade, fortalecer o conhecimento da cultura popular e incentivar a leitura de escritores locais. 

A valorização da cultura da oralidade é o enfoque do espetáculo, por ser considerada a grande responsável pela manutenção e progressão da cultura de um povo; ela será retratada por meio de estórias caipiras retiradas do livro “Onde Moram os Tatus”, do referido escritor, no qual ele conta fatos que ouviu de seus avós. Além disso, o espetáculo busca valorizar os artistas locais, representados nesta ação por Ivan Camargo, e fortalecer os laços da cultura popular tatuiana. 

“Neste buraco tem tatu sim, que eu ouvi!”, de Adriana Afonso, foi habilitado no Edital de Cultura nº 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pela Prefeitura. 

Adriana Afonso – A proponente do espetáculo é atriz, palhaça, contadora de história, diretora, iluminadora e professora de Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí. Com o teatro, Adriana teve o primeiro contato em 1990 e começou a estudá-lo cinco anos depois, em Jacareí.

Atualmente, ela atua e dirige o Grupo Asas de Contação de História, Recreação e Música, é atriz da “Cia. de Opinião” e mantém um trabalho solo chamado de “Cortina de Chita”. 

Das diversas atividades e estudos que desenvolveu ao longo dos anos, destaca-se o trabalho voluntário no projeto “Afropaeana”, na APAE de Tatuí, onde ensinou dança popular aos educandos. Além disso, também foi júri do “Mapa Cultural Paulista” e estudou com profissionais renomados, como: Moisés Miastkowosky, Massayki Onishi, Luís Louis, Ewerton de Castro, Gabriele Rabello, Claudia Della Verde, Patrícia Ashanti, Zé Renato, Ésio Magalhães e Tichi Viana.  

FOTO: Peça é inspirada nas obras do escritor e jornalista Ivan Camargo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo