Notícias

ESPETÁCULO “SEU BONANZA EM O JOGO DO AMOR” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES, NO PRIMEIRO SÁBADO DE JUNHO

Espetáculo "Seu Bonanza em O Jogo do Amor" será apresentado com entrada franca no CEU das Artes.

A Nossa Trupe Teatral apresentará, no primeiro sábado do mês de junho (04/06), às 19h, o espetáculo gratuito “Seu Bonanza em O Jogo do Amor”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. O Projeto recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

A peça apresenta o palhaço “Seu Bonanza” que, em uma aventura para se tornar um cineasta, tenta gravar um filme romântico, mas para isso, se arrisca em expor suas percepções a respeito do amor, por meio do jogo com os seus objetos, os quais ele se dedica a tornar protagonistas de sua história amorosa inventada. Bonanza é retratado em um embate com as formas padronizadas de amor, sendo um convite ao espectador para rever alguns clichês e repensar os conceitos de uma relação amorosa, com muito humor.  

Destinado para maiores de 16 anos de idade, o espetáculo busca romper com o estereótipo de que a arte da “palhaçaria” tem como público-alvo somente crianças. Além disso, ao falar sobre o amor, o espetáculo torna-se um convite interessante ao espectador, que vai ter a oportunidade de apreciar não só a linguagem do palhaço, mas ver também alguns elementos do cinema, que “Seu Bonanza” resgata para brincar em cena, por meio de sua proposta-jogo de gravar um filme de amor. Sem um texto literário, o espetáculo se comunica com todos em uma linguagem universal.  

O criador do personagem, Rodrigo Costa, quer, por meio da peça, explorar de modo cômico as relações amorosas. “Acredita-se que o palhaço – com seu olhar e comicidade – pode provocar o público a repensar os padrões de amor que são estabelecidos socialmente, propondo a desconstrução desse assunto tido como clichê, porém com importância em nossas vidas”, comentou ele. 

“Seu Bonanza em O Jogo do Amor” já percorreu 78 cidades em três estados brasileiros, tem duração de 50 minutos e apresenta pesquisa, criação e atuação de Rodrigo Costa; direção de Adriane Gomes; designer de luz por Gabrielly Arcas Cotrim; trilha sonora de José Carlos Pires Júnior; direção de produção de Letícia Pocaia Brito de Jesus; e operação de luz por Thiago Leite e João Fabbro. 

            O CEU das Artes, local da apresentação, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340. 

Sobre a nossa Trupe Teatral – Formada por três atores/pesquisadores, a “Nossa Trupe Teatral” é um grupo sediado na cidade de Tatuí desde 2011, tendo como eixo de investigação processos de criação teatral fundamentados no ofício do ator. A Trupe tem verticalizado suas pesquisas em algumas áreas de conhecimento, tais como a linguagem do palhaço, a relação corpo e voz, e processos vinculados à pedagogia do fazer teatral.

O grupo acredita que as práticas artísticas de criação e pesquisa, como micro espaços de reflexão sobre questões latentes na sociedade contemporânea, emergem da trajetória e do anseio por um modo de fazer artesanal, que busca ampliar a compreensão frente a princípios referentes ao trabalho do ator e a relação entre vida/obra/arte. Nessa trajetória nascem os espetáculos: “Seu Bonanza”, “Presentes Memórias de Kaspar Hauser”, “O Pastelão e a Torta” e “A incomum arte de não prestar pra nada”. 

Compartilhe:

Skip to content