Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESPETÁCULO “SEU BONANZA EM O JOGO DO AMOR” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES, NO PRIMEIRO…

ESPETÁCULO “SEU BONANZA EM O JOGO DO AMOR” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES, NO PRIMEIRO SÁBADO DE JUNHO

Publicado em:

Espetáculo “Seu Bonanza em O Jogo do Amor” será apresentado com entrada franca no CEU das Artes.

A Nossa Trupe Teatral apresentará, no primeiro sábado do mês de junho (04/06), às 19h, o espetáculo gratuito “Seu Bonanza em O Jogo do Amor”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. O Projeto recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

A peça apresenta o palhaço “Seu Bonanza” que, em uma aventura para se tornar um cineasta, tenta gravar um filme romântico, mas para isso, se arrisca em expor suas percepções a respeito do amor, por meio do jogo com os seus objetos, os quais ele se dedica a tornar protagonistas de sua história amorosa inventada. Bonanza é retratado em um embate com as formas padronizadas de amor, sendo um convite ao espectador para rever alguns clichês e repensar os conceitos de uma relação amorosa, com muito humor.  

Destinado para maiores de 16 anos de idade, o espetáculo busca romper com o estereótipo de que a arte da “palhaçaria” tem como público-alvo somente crianças. Além disso, ao falar sobre o amor, o espetáculo torna-se um convite interessante ao espectador, que vai ter a oportunidade de apreciar não só a linguagem do palhaço, mas ver também alguns elementos do cinema, que “Seu Bonanza” resgata para brincar em cena, por meio de sua proposta-jogo de gravar um filme de amor. Sem um texto literário, o espetáculo se comunica com todos em uma linguagem universal.  

O criador do personagem, Rodrigo Costa, quer, por meio da peça, explorar de modo cômico as relações amorosas. “Acredita-se que o palhaço – com seu olhar e comicidade – pode provocar o público a repensar os padrões de amor que são estabelecidos socialmente, propondo a desconstrução desse assunto tido como clichê, porém com importância em nossas vidas”, comentou ele. 

“Seu Bonanza em O Jogo do Amor” já percorreu 78 cidades em três estados brasileiros, tem duração de 50 minutos e apresenta pesquisa, criação e atuação de Rodrigo Costa; direção de Adriane Gomes; designer de luz por Gabrielly Arcas Cotrim; trilha sonora de José Carlos Pires Júnior; direção de produção de Letícia Pocaia Brito de Jesus; e operação de luz por Thiago Leite e João Fabbro. 

            O CEU das Artes, local da apresentação, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340. 

Sobre a nossa Trupe Teatral – Formada por três atores/pesquisadores, a “Nossa Trupe Teatral” é um grupo sediado na cidade de Tatuí desde 2011, tendo como eixo de investigação processos de criação teatral fundamentados no ofício do ator. A Trupe tem verticalizado suas pesquisas em algumas áreas de conhecimento, tais como a linguagem do palhaço, a relação corpo e voz, e processos vinculados à pedagogia do fazer teatral.

O grupo acredita que as práticas artísticas de criação e pesquisa, como micro espaços de reflexão sobre questões latentes na sociedade contemporânea, emergem da trajetória e do anseio por um modo de fazer artesanal, que busca ampliar a compreensão frente a princípios referentes ao trabalho do ator e a relação entre vida/obra/arte. Nessa trajetória nascem os espetáculos: “Seu Bonanza”, “Presentes Memórias de Kaspar Hauser”, “O Pastelão e a Torta” e “A incomum arte de não prestar pra nada”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo