Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DIA DO DESAFIO TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 40 MIL TATUIANOS EM ATIVIDADES FÍSICAS

DIA DO DESAFIO TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 40 MIL TATUIANOS EM ATIVIDADES FÍSICAS

Publicado em:

No Paço Municipal, as atividades começaram logo pela manhã, na quarta-feira (25/05).

Academias, escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, clubes, grupos de amigos e repartições públicas de Tatuí se reuniram nesta quarta-feira, 25/05, para participarem da 28ª edição do “Dia do Desafio” e, de acordo com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí, totalizaram cerca de 44 mil pessoas. 

As atividades começaram pela manhã no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, com a presença do prefeito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, servidores públicos, atletas que estão disputando o Jogos da Melhor Idade – JOMI, e alunos do SESI e de escolas municipais. Depois, a programação estendeu-se ao longo do dia na Praça da Matriz, com atletismo, karatê, vôlei, futebol, basquete, tênis de mesa, pebolim, jogos de tabuleiro, judô, e apresentações do coral do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que finalizou a Caminhada de Conscientização do Mês da Luta Antimanicomial; do canil da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM); do Corpo de Bombeiros; e de grupos e escolas de dança do município (Clube de Campo, Studio Levitar, Ballet Municipal e Teatro de Dança Rosinha Orsi).  

Com o tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”, o Dia do Desafio teve o intuito de fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas e estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Ele é coordenado mundialmente pela TAFISA (The Association for International Sport for All) e, no Continente Americano pelo SESC-SP (Serviço Social do Comércio), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo