CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA À GRIPE ABRANGE NOVO GRUPO PRIORITÁRIO

Profissionais da educação, pessoas portadoras de deficiência e com comorbidades, indígenas e quilombolas, se juntam aos idosos, crianças e profissionais da saúde, como aptos a receberem o imunizante contra a Influenza.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra à Gripe está disponível, desde segunda-feira (09/05), para um novo grupo prioritário, que corresponde a 28% de toda a população do Estado de São Paulo. 

Agora, profissionais da educação, pessoas portadoras de deficiência e com comorbidades, povos indígenas e quilombolas, se juntam aos idosos, crianças e profissionais da saúde, como aptos a receberem o imunizante contra a Influenza. 

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em toda a cidade: UBS Central, UBS Vila Dr. Laurindo, UBS Santa Cruz, UBS Vila Esperança, ESF Tóquio, ESF Jardins de Tatuí, ESF Vila Angélica, ESF São Cristóvão, ESF CDHU, ESF Valinho, ESF Rosa Garcia, ESF Jardim Santa Rita de Cássia e ESF Santa Luzia. Já nas unidades de saúde rurais dos bairros Mirandas, Congonhal e Enxovia, a vacinação é das 8h às 12h. 

É importante lembrar que, para receber a dose da vacina contra a Influenza – que é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2 -, é preciso ter em mãos o cartão SUS e um documento com foto. Os profissionais da Educação e da Saúde precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com comorbidades uma receita ou carta médica. 

Diferente do que aconteceu na Campanha de 2021, desta vez não será necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre a imunização da gripe e da Covid-19. Sendo assim, se desejar, a população poderá tomar as duas vacinas no mesmo dia, ou no dia seguinte, desde que seja nos postos de saúde que ofereçam os dois imunizantes.  

A última etapa da Campanha de Vacinação deverá ter início na próxima segunda-feira (16/05), abrangendo o maior grupo prioritário, que é composto pelos profissionais das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. 

Mais informações podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima; ou na Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Tatuí, pelo telefone (15) 3305-8855. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content