Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ, NA ÚLTIMA QUINZENA DE MAIO

MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ, NA ÚLTIMA QUINZENA DE MAIO

Publicado em:

Trabalho realizado, inclusive pelo no CAPs II, será exposto nas atividades programadas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, pertencente a Secretaria de Saúde, promoverá durante o mês de maio – em virtude do Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05) – diversas ações com o tema “Cuidar em Liberdade”; todas com acesso gratuito do público em geral. 

A abertura oficial das atividades será na próxima segunda-feira (16/05), às 10h, no Centro Cultural de Tatuí, com um recital de poesias e apresentação musical do coral do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Neste mesmo dia (16/05) e local terá início a exposição “Luta Antimanicomial”, que mostrará uma linha do tempo a respeito desta luta, fotos do cotidiano do CAPS-AD (Álcool e Drogas) e do CAPS-II, além de artes e trabalhos realizados nos grupos terapêuticos. A exposição estará aberta ao público até o dia 31/05 (terça-feira), sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 19h às 21h. 

Na outra semana, dia 25/05 (quarta-feira), às 9h, com início na Praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras) e término na Praça da Matriz, acontecerá a “Caminhada da Conscientização”, que será abrilhantada novamente pelo coral do CAPS e por apresentações de dança. 

Dois dias depois, na sexta-feira (27/05), às 14h, dessa vez no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, será exibido o filme “Nise – O Coração da Loucura”. Por fim, encerrando as atividades, a Praça do Carroção será sede do “2º Sarau Antimanicomial”, no dia 31/05 (terça-feira), às 13h. 

Vale destacar que em Tatuí, de acordo com a Lei Municipal nº 5.357, sancionada em 30 de maio de 2019, o Dia da Luta Antimanicomial consta no calendário de eventos do município. O objetivo é conscientizar a população acerca dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais (previstos na Lei Federal nº 10.216, de 06 de abril de 2001), relembrando a data com reuniões, exposições e apresentações voltadas à conscientização da população. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo