Notícias

MAIS DE 2.380 PESSOAS FALTARAM DE CONSULTAS MÉDICAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE TATUÍ NO MÊS DE ABRIL 

Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique a Unidade de Saúde.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre a demasiada quantidade de faltas que vem ocorrendo nas consultas médicas marcadas nas Unidades Básicas de Saúde. Somente no mês de abril, 2.381 atendimentos não foram realizados devido a estas faltas. 

Nas consultas com o Clínico Geral, 410 faltas foram registradas; na Pediatria, 443 faltas; na Ginecologia, 230 faltas; na Psicologia, 132 faltas; na Odontologia, 457 faltas; na Fisioterapia, 45 faltas; e na Nutricionista, 117 faltas. Além disso, os atendimentos com os médicos da Família e com os enfermeiros totalizaram juntos 547 faltas, sendo 297 referentes a primeira especialidade e 250 para a segunda. 

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique a Unidade de Saúde – presencialmente ou por telefone – sobre a ausência, para que a vaga seja repassada para outra pessoa da fila de espera, que também necessita do atendimento. 

Outro ponto importante ressaltado pela Pasta, é que o comparecimento nas consultas e exames preventivos, pode evitar o uso “desnecessário” da UPA de Tatuí – Unidade de Pronto Atendimento, que tem como principal objetivo, atender a demanda referente aos casos de urgência e emergência. 

Compartilhe:

Skip to content