Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DE 2.380 PESSOAS FALTARAM DE CONSULTAS MÉDICAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE TATUÍ NO MÊS…

MAIS DE 2.380 PESSOAS FALTARAM DE CONSULTAS MÉDICAS NOS POSTOS DE SAÚDE DE TATUÍ NO MÊS DE ABRIL 

Publicado em:

Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique a Unidade de Saúde.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre a demasiada quantidade de faltas que vem ocorrendo nas consultas médicas marcadas nas Unidades Básicas de Saúde. Somente no mês de abril, 2.381 atendimentos não foram realizados devido a estas faltas. 

Nas consultas com o Clínico Geral, 410 faltas foram registradas; na Pediatria, 443 faltas; na Ginecologia, 230 faltas; na Psicologia, 132 faltas; na Odontologia, 457 faltas; na Fisioterapia, 45 faltas; e na Nutricionista, 117 faltas. Além disso, os atendimentos com os médicos da Família e com os enfermeiros totalizaram juntos 547 faltas, sendo 297 referentes a primeira especialidade e 250 para a segunda. 

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique a Unidade de Saúde – presencialmente ou por telefone – sobre a ausência, para que a vaga seja repassada para outra pessoa da fila de espera, que também necessita do atendimento. 

Outro ponto importante ressaltado pela Pasta, é que o comparecimento nas consultas e exames preventivos, pode evitar o uso “desnecessário” da UPA de Tatuí – Unidade de Pronto Atendimento, que tem como principal objetivo, atender a demanda referente aos casos de urgência e emergência. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo