Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO DE ANIMES, FEITOS COM PAPEL POR ALUNO DA REDE MUNICIPAL  DE ENSINO, ESTÁ EM CARTAZ NO…

EXPOSIÇÃO DE ANIMES, FEITOS COM PAPEL POR ALUNO DA REDE MUNICIPAL  DE ENSINO, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” 

Publicado em:

Exposição “Animes Naruto – Arte com Papel” é de autoria do aluno da Rede Municipal de Ensino, Gabriel Oliveira dos Santos.

Está em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, até o dia 5 de junho, a exposição “Animes Naruto – Arte com Papel”, do aluno da Rede Municipal de Ensino, Gabriel Oliveira dos Santos. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, gratuitamente; agendamentos podem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.  

Fã de animes, Gabriel é morador da região do Jardim Santa Rita de Cássia e passou a criar os próprios bonecos do personagem Naruto (um mangá criado pelo mangáka Masashi Kishimoto) para brincar em casa e na escola. Suas criações são feitas com a técnica “papercraft”, que consiste em dobraduras e colagens de papel, que já originou 36 bonecos em miniatura. 

O trabalho de Gabriel foi descoberto pela professora de Artes Visuais, Rosemeire Oliveira, que imediatamente percebeu seu talento nato. Aos 9 anos de idade, ele é aluno da EMEF “Paulinho Ribeiro”, situada no bairro Tanquinho, e no contraturno escolar participa das oficinas oferecidas pela Escola Projeto “Senna em Ação”.  

Gabriel é um menino alegre, educado, cheio de sonhos e muito talentoso nos desenhos, principalmente em fisionomias. Fã de animes e sem condições de comprar os brinquedos dos personagens, devido ao alto custo, resolveu fazer os seus próprios bonecos com materiais simples, como: cola, tesoura, papéis, canetinhas e giz de cera.  

As suas criações fizeram tanto sucesso entre os amigos em uma exposição realizada na Escola Projeto “Senna em Ação”, que ele ministrou uma oficina para que os alunos de outras turmas também pudessem confeccionar as suas miniaturas. Gabriel sonha em conseguir vender os seus bonecos para, no futuro, pagar a sua faculdade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo