Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA É APROVADO NA “5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA” 

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA É APROVADO NA “5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA” 

Publicado em:

Evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí.

Na “5ª Conferência Municipal de Cultura”, realizada no entardecer da última quinta-feira (05/05), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, foi aprovada a minuta do Projeto de Lei “Sistema Municipal de Cultura e Adequação do Plano Municipal de Cultura”.  

O evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí, com o intuito de estabelecer as diretrizes da política cultural local. 

O projeto apresentado foi trabalhado inicialmente pelo Departamento de Cultura e encaminhado para apreciação do Conselho Municipal de Cultura, que estruturou um Grupo de Trabalho para apreciação da minuta. Após análise detalhada, o Grupo enviou novamente o documento, com os devidos posicionamentos, para a Pasta cultural, que convocou a referida Conferência para apresentação das nove adequações apresentadas. 

No evento, a assembleia – composta por membros do Poder Público e da Sociedade Civil – aprovou a criação de duas cadeiras no Conselho Municipal de Políticas Culturais: uma para representante da cultura LGBTQi+ e outra para um representante da cultura religiosa. 

Por fim, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Davison Cardoso Pinheiro, apresentou as datas para a adequação do Plano Municipal de Cultura, que deverá ser finalizado em nova Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada ainda neste ano. 

Além do presidente do Conselho, participaram da Conferência o chefe de Gabinete da Prefeitura de Tatuí, Christian Pereira de Camargo (representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior); os secretários municipais: Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social); os vereadores João Eder Alves Miguel, Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Fábio Villa Nova e Eduardo Sallum; o secretário executivo do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Luís Antônio Galhego Fernandes; além da representante da Secretaria de Educação, Ângela Aparecida Costa; artistas, técnicos culturais, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e presidentes de Conselhos, Associações e Espaços Culturais de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo