Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA É APROVADO NA “5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA” 

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA É APROVADO NA “5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA” 

Publicado em:

Evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí.

Na “5ª Conferência Municipal de Cultura”, realizada no entardecer da última quinta-feira (05/05), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, foi aprovada a minuta do Projeto de Lei “Sistema Municipal de Cultura e Adequação do Plano Municipal de Cultura”.  

O evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí, com o intuito de estabelecer as diretrizes da política cultural local. 

O projeto apresentado foi trabalhado inicialmente pelo Departamento de Cultura e encaminhado para apreciação do Conselho Municipal de Cultura, que estruturou um Grupo de Trabalho para apreciação da minuta. Após análise detalhada, o Grupo enviou novamente o documento, com os devidos posicionamentos, para a Pasta cultural, que convocou a referida Conferência para apresentação das nove adequações apresentadas. 

No evento, a assembleia – composta por membros do Poder Público e da Sociedade Civil – aprovou a criação de duas cadeiras no Conselho Municipal de Políticas Culturais: uma para representante da cultura LGBTQi+ e outra para um representante da cultura religiosa. 

Por fim, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Davison Cardoso Pinheiro, apresentou as datas para a adequação do Plano Municipal de Cultura, que deverá ser finalizado em nova Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada ainda neste ano. 

Além do presidente do Conselho, participaram da Conferência o chefe de Gabinete da Prefeitura de Tatuí, Christian Pereira de Camargo (representando o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior); os secretários municipais: Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social); os vereadores João Eder Alves Miguel, Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Fábio Villa Nova e Eduardo Sallum; o secretário executivo do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Luís Antônio Galhego Fernandes; além da representante da Secretaria de Educação, Ângela Aparecida Costa; artistas, técnicos culturais, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e presidentes de Conselhos, Associações e Espaços Culturais de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo