Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PROGRAMA AMBIENTAL ABRE MAIS 15 PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ÓLEO USADO

PROGRAMA AMBIENTAL ABRE MAIS 15 PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ÓLEO USADO

Publicado em:

Programa “Tatuí – Óleo Zero”, é uma parceria da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Sabesp.

Um evento realizado na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, na última sexta-feira (08/04), deu início a segunda etapa do Programa “Tatuí – Óleo Zero”, da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Sabesp. Com isso, o Programa passa a ter mais 15 PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) do óleo de cozinha usado, totalizando 33 pontos em funcionamento, distribuídos por toda a área urbana de Tatuí. 

O intuito é coibir o despejo irregular de óleo usado em redes e galerias de água pluvial nos bairros. Esta ação, é amparada no importante apelo de que o óleo prejudica todo o sistema de tratamento de efluentes da Sabesp, comprometendo a qualidade da água em córregos, rios e lagos.  

Os novos 15 PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) serão disponibilizados a partir da próxima semana, sendo que todos os resíduos destes locais serão recolhidos, semanalmente, pela Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, que fará a destinação ambientalmente adequada. 

O óleo de cozinha usado pode ser entregue nos seguintes endereços: 1- Creche “Chiquinha Rodrigues” (Praça da Bandeira, nº 118, Centro); 2- Creche “Amadeu Fragnani” (Rua Santa Clara, nº 220, Vila Santa Luzia); 3- EMEI “Laurindo Badanais” (Rua Juvenal de Medeiros, nº 54, Jardim Santa Rita de Cássia); 4- EMEI “Profª. Maria Cristina Ferrão Vieira Martins” (Rua Júlio Rodrigues da Costa, nº 80, Jardim Gonzaga); 5- EMEI “Masaji Horiguchi” (Rua Francisco Manoel de Sá, nº 159, Jardim São Paulo); 6- EMEI “Prof.ª Luci Santos de Campos Camargo” (Rua Benedito Faustino da Rosa, nº 215, Jardim Santa Emília); 7- EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo” (Rua Orlando de Oliveira e Silva, nº 170, Vila São Cristóvão); 8- EMEF “João Florêncio” (Praça Paulo Setúbal, nº 21, Centro); 9- EMEF “Prof. José Tomás Borges” (Rua Coronel Guilherme, nº 210, Bairro Santa Cruz); 10- EMEF “Prof.ª. Magaly Azambuja de Toledo” (Rua Osmil Martins, nº 400, Jardim Santa Rita de Cássia); 11- EMEF “Profª. Maria Eli da Silva Camargo” (Rua José Aguiar Fogaça, nº 200, Jardim Rosa Garcia); 12- EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro” (Rua João Mário Lourenço, nº 250, CDHU “Orlando Bolzan”); 13- EMEF “Prof.ª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” (Rua José Tavares, nº 415, Vila Angélica); 14- EMEF “Prof.ª Maria Conceição Oliveira Marcondes” (Rua Construtor Justo Del Santoro, nº 300, Jardim São Luiz); e 15- Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” – NEBAM (Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro). 

Estiveram presentes na abertura desta segunda etapa, a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; a supervisora de Ensino Fundamental da Prefeitura de Tatuí, Lucilene Cristina Domingues; o gerente de Divisão da Sabesp Tatuí, Adriano Branco; o analista de Gestão da Sabesp, Marcelo Del Prette; o coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Danilo Floriano; além de integrantes da equipe técnica ambiental da Prefeitura. 

A equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente oferece a orientação necessária, para a população e para os empreendedores, sobre o funcionamento do Programa “Tatuí – Óleo Zero”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail meioambiente@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo