Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ COMPÕE A CATEGORIA “C” DO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

TATUÍ COMPÕE A CATEGORIA “C” DO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Publicado em:

Mapa do Turismo Brasileiro classifica os municípios brasileiros de acordo com a sua vocação turística ou com o impacto do setor de viagem.

Na última semana, o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, que classifica os munícipios brasileiros de acordo com a sua vocação turística ou com o impacto do setor de viagem. Tatuí foi classificada na categoria “C”, que é a terceira classe de cinco existentes, sendo, junto com Boituva, as melhores cidades classificadas da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”. 

A classificação dos municípios é baseada em alguns critérios, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério do Turismo, Tatuí somou no último ano 73.269 turistas domésticos, 1.798 turistas internacionais, 8 estabelecimentos de hospedagem e uma arrecadação de mais de R$ 1,5 milhão. 

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, explica que a classificação de Tatuí na categoria “C” é excelente para o município e para a Microrregião Turística, pois “as categorias superiores, ou seja, a “A” e “B”, são compostas, geralmente, por grandes metrópoles do País, em virtude dos critérios exigidos por ambas, como a necessidade de ter uma média de, no mínimo, 167 mil turistas”.  

O intuito da elaboração do Mapa, de acordo com o Governo Federal, é auxiliar os gestores municipais a identificarem o desempenho da economia do turismo nas cidades, para que políticas assertivas em prol ao desenvolvimento do setor sejam criadas, sendo assim uma forma de estimular as ações turísticas nos municípios para promover maior diversidade de atividades e a competitividade turística. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo