Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. MAIS DE 200 ALUNOS SERÃO ATENDIDOS NA NOVA EMEI, INAUGURADA NO JARDIM JULIANA

MAIS DE 200 ALUNOS SERÃO ATENDIDOS NA NOVA EMEI, INAUGURADA NO JARDIM JULIANA

Publicado em:

Descerramento da faixa inaugural da nova EMEI do Jardim Juliana, que leva o nome da Professora Cleide Oliveira Orsi.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na tarde desta terça-feira (05/04), a EMEI “Professora Cleide Oliveira Orsi”, localizada no bairro Jardim Juliana. A nova unidade atenderá cerca de 208 alunos de Creche e Pré-Escola, em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Participaram da cerimônia o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Débora Camargo, Jairo Martins (Pepinho), Cíntia Yamamoto Soares, Renan Cortez, Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita) e Valdir Proença; a secretária de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, e diversos outros secretários municipais; o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Marcos Donizetti; e os filhos da patrona da escola: Maria Cristina Orsi Machado de Souza, Maria Ligia Orsi Neves de Campos e Sergio Orsi Filho. 

Durante a cerimônia, aconteceu o descerramento da placa da unidade escolar que, por meio da Lei nº 5.627/2022, de autoria da vereadora Débora Camargo, a nomeou em homenagem a professora Cleide Oliveira Orsi, falecida em 2011, que durante sua carreira escreveu artigos para os jornais “O Progresso de Tatuí” e “Querigma” (da Igreja Católica); e na “Rádio Notícias” de Tatuí, foi precursora do programa “Cinco Minutos com Jesus”, exibido todos os dias, de segunda a sexta-feira.  

Além disso, Cleide foi uma grande líder dentro da Igreja Católica de Tatuí e região, atuando em várias pastorais e movimentos, como no Movimento Familiar Cristão (MFC) e na Renovação Carismática Católica (RCC). Por tudo isso, também como forma de homenageá-la, seus filhos e algumas autoridades plantaram cinco ipês rosas nas instalações da nova escola. 

Durante o ato de inauguração, o prefeito Miguel anunciou que, em breve, duas outras EMEI’s serão inauguradas, nos bairros Santa Cruz e no Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu). 

A unidade escolar – A EMEI “Professora Cleide Oliveira Orsi” está situada na Rua Acácio Manna, nº 300, no Residencial Juliana. Em suas instalações, receberá 88 alunos (de 0 a 3 anos de idade) na Creche, divididos entre turmas de Berçários e Maternais. Já na Pré-Escola, serão 120 alunos (de 4 e 5 anos de idade), divididos igualmente (60 alunos cada) em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A equipe de trabalho será composta por, aproximadamente, 40 profissionais, distribuídos entre diretora, assistente de Direção, auxiliar de Enfermagem, volantes, auxiliares de Serviços Gerais, monitores e professores. 

O prédio está situado em uma área total de 4.410 m², sendo 1080 m² de área construída, que comporta em suas dependências diversas salas: secretaria; recepção; almoxarifado; direção; parque; sanitários de funcionários, administrativo, familiar e infantil; copa para funcionários; cozinha; depósito de material pedagógico; refeitório; lavanderia; fraldário; lactário; sala multiuso; sala de repouso para o berçário; salas de atividades para a Creche; e salas de aulas para a Pré-Escola. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo