Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROGRAMA “LIONS QUEST” RETORNA EM 2022, COM  ALUNOS DO 2º, 4º E 5º ANOS DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS

PROGRAMA “LIONS QUEST” RETORNA EM 2022, COM  ALUNOS DO 2º, 4º E 5º ANOS DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em:

Objetivo do Programa “Lions Quest” é ensinar aos jovens as habilidades e atitudes necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas.

Cerca de 60 alunos do 2º, 4º e 5º anos da EMEF “Professora Maria Helena Machado”, no bairro Enxovia, e do Núcleo Jardim Lírio da EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros” participam, desde o dia 21 de março, do Programa “Lions Quest”. 

O objetivo do “Lions Quest” é ensinar aos jovens as habilidades e atitudes necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas, como: aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.  

Realizado em parceria entre o Lions Clube de Tatuí, Distrito LC-2 e a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, o programa têm aulas de 55 minutos de duração, onde os alunos, de 7 a 10 anos de idade, fazem atividades baseadas no material desenvolvido pelo Lions Internacional, com professores capacitados pelo clube de serviços. 

Além disso, as crianças recebem atividades para fazer em casa, com a família, principalmente com os pais, que também participam durante o ano de reuniões com os professores, para entenderem como funciona o Programa e receberem um feedback do progresso de seus filhos nas aulas. 

O “Lions Quest” teve seu embrião em 2019, com o treinamento de cerca de 50 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí, mas, em virtude da pandemia da Covid-19, não foi implantado imediatamente; sendo possível somente em 2021, quando houve o retorno das aulas presenciais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo