Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. RODAS DE CHORO, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, RETORNAM, NA PRÓXIMA SEMANA, NA PRAÇA DA MATRIZ 

RODAS DE CHORO, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, RETORNAM, NA PRÓXIMA SEMANA, NA PRAÇA DA MATRIZ 

Publicado em:

Projeto realizará 22 apresentações na Praça da Matriz.

A temporada 2022 do Projeto “Rodas de Choro”, idealizado pelo Conservatório de Tatuí – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, terá início na próxima terça-feira, dia 5 de abril, às 17h, na Praça da Matriz. 

Ao longo do ano, o Projeto realizará 22 apresentações na Praça, que é o “coração” de Tatuí, nos dias: 5, 12 e 19 de abril; 3,17 e 31 de maio; 7 e 14 de junho; 16, 23 e 30 de agosto; 6 e 13 de setembro; 4, 11, 18 e 25 de outubro; 1º, 8 e 22 de novembro; e 13 e 20 de dezembro. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, no mesmo horário; entretanto, pode haver alterações que, se necessárias, serão previamente informadas. 

As Rodas são conduzidas pelos docentes dos cursos de Choro, professores Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura; e também por alunos da instituição musical tatuiana. 

De acordo com o coordenador técnico artístico pedagógico de Sopros e Madeiras do Conservatório de Tatuí, Jotagê Alves, o evento é aberto a todos. “Muitos artistas vêm participar, por isso basta levar seu instrumento e entrar na roda para tocar”, afirmou. 

Apesar do relaxamento das medidas sanitárias de combate à Covid-19 e do evento ser realizado em local aberto, a Roda de Choro ainda seguirá alguns protocolos sanitários, como o distanciamento entre os presentes e a higienização com álcool-gel. 

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, para 2022, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line em 2021 e agora retornam ao ensino presencial e, consequentemente, estarão aptos a frequentar as rodas de choro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo