Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA RECEBERÁ CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DO LIVRO “OVELHA RAQUEL”, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

BIBLIOTECA RECEBERÁ CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DO LIVRO “OVELHA RAQUEL”, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Publicado em:

Escritora Raquel Prestes Ferreira de Morais.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, na próxima quinta-feira (07/04), a contação de história do livro “Ovelha Raquel”, da professora e escritora Raquel Prestes, que será realizada em duas sessões gratuitas, às 8h30 e às 13h30. 

A história narra a saga de Raquel, uma ovelha muito vaidosa que vivia insatisfeita consigo mesma e buscava por diversas formas ser aceita entre os seus. Portanto, para ficar mais bonita, e quem sabe arrumar um namorado, frequenta o salão de beleza de um tatu. Ao sair de lá, ela faz uma grande descoberta: a natureza sabe mesmo o que faz. 

Vale lembrar que durante o mês de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil (em 02/04), o Dia Nacional da Biblioteca (em 09/04), o Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato (ambos em 18/04l), e o Dia Mundial do Livro (em 23/04). 

Os projetos de Incentivo e Fomento à Leitura, da Biblioteca Municipal, são coordenados pela professora Maria Salete Pereira. A Unidade Bibliotecária de Tatuí funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br 

Raquel Prestes – Raquel Prestes Ferreira de Morais, professora e escritora, nasceu em Santo André, no dia 11 de julho de 1972. Mudou-se para Tatuí em 1979, estudou no SESI e cursou Magistério na E. E. “Barão de Suruí”. Casou-se em 1994, com Antônio Edson de Moraes, e, deste enlace, nasceu o filho João Vitor Ferreira de Morais, o grande responsável por despertar a veia artística da mãe. 

Licenciada em Pedagogia pela Faculdade ASSETA de Tatuí e em Artes Visuais pela UNIMES (Santos), Raquel é pós-graduada em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco. De 1997 a 2019 atuou como coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação em Tatuí. Depois, de 2020 até 2022, foi diretora da creche-escola “Sérgio Iazzetti Martins Proença”, no Bairro Inocoop. Atualmente, Raquel é contadora de histórias e ministra cursos aos professores e monitores da Educação Infantil de Tatuí.  

Em seu histórico, Raquel tem seis livros publicados: “O Menino Passou por Aqui”, editora Petra, agraciado pelo PROAC 2006; “Vamos Jogar?”, editora Novha America, 2007; “Ovelha Raquel”, editora Novha America, 2008; “As Mães Nunca são Iguais”, editora Adonis, 2016; “O Senhor Compratudo”, editora Adonis, 2018; e “História para um Boi Dormir”, editora Sowilo, 2020. O sétimo livro de sua autoria, “Não Alimente o Monstro”, já está na Editora Casa para ser lançado no mês de maio, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo