Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “PONTOS MIS” REALIZARÁ NESTE SÁBADO MAIS UM “BATE-PAPO DE CINEMA”

“PONTOS MIS” REALIZARÁ NESTE SÁBADO MAIS UM “BATE-PAPO DE CINEMA”

Publicado em:

Filme de 2014 narra a história de Antônio, que tem 10 anos de idade, e mora no Córrego do Machado, uma pequena comunidade de estrada.

O Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará, neste sábado (26/03), às 18h, o “Bate-papo de Cinema” sobre o filme “Eu não digo adeus, digo até logo”, de forma gratuita e com acessibilidade em Libras, no link https://bit.ly/3IyCqDL.  

O filme de 2014 narra a história de Antônio, que tem 10 anos de idade, e mora no Córrego do Machado, uma pequena comunidade de estrada. Tudo que ele sabe sobre sua história é que seu pai dirige um caminhão vermelho e sua imaginação acompanha seu pai por onde ele for. Certo dia, Antônio vê o caminhão de seu pai passar pelo vilarejo, mas sua mãe nega que aquele possa ser seu pai; o menino talvez seja muito jovem para entender o que sua mãe está tentando dizer, mas ele é maduro o suficiente para ir em busca daquilo que acredita. Quem desejar, pode assistir ao filme no link https://bit.ly/3JGgvfd.  

O bate-papo terá a participação de Giuliana Monteiro, que é roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Nos últimos três anos, dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem: “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção. Caio Henrique da Silva também participará da ação; ele, quando tinha 11 anos de idade, foi escolhido entre 200 crianças para participar do filme como o protagonista, Antônio. “Eu não digo adeus, digo até logo” foi o seu primeiro contato com o cinema, abrindo portas importantes para o meio artístico em sua vida. 

O ator, pesquisador e professor de cinema, Eduardo Bordinhon, será o mediador do bate-papo. Ele é doutorando em Multimeios na Unicamp/Fapesp e membro do “Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual” (GEAs – Unicamp), pesquisando, além de interpretação e direção, estéticas do ator no cinema brasileiro contemporâneo. Além disso, Bordinhon é membro do Icine – Fórum de Cinema do Interior Paulista e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarujá. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo